fevereiro 23, 2006

Uma pausa para falar de carnaval

Estive domingo no desfile do Suvaco e não achei tão caótico quanto andei lendo. Tava apertado, é claro, mas afinal .. é carnaval ... samba, suor e cerveja?

Acho engraçado que as pessoas aqui no Rio queiram pular carnaval espalhadas e confortáveis e acompanhadas de meia dúzia de amigos. Ok. Então não bota bloco na rua. Em Salvador, onde tudo é sempre muito apertado, ninguém reclama. Afinal, é carnaval. Aqui, o bloco bota as caras na rua e todo mundo começa a reclamar. Os moradores reclamam, os participantes do bloco reclamam. Caceta .. o bloco sai UMA vez por ano. Aí vem o pessoal do bloco não divulga horário porque não quer que encha. Cuma??? Você monta um bloco, contrata os músicos, e não quer que ninguém vá????

Estranho ... tenho raiva de bloco que faz isso. Tipo Suvaco e Boitatá. E concordo muito com o que li agora no Blog Carnaval de rua.

Estou debatendo sobre o assunto no Globovox. Quem quiser participar o link tá aqui.

Um comentário:

lagarta listada disse...

eu acho um pé no saco isso. não quer que encha, chama uns amigos e bebe cerveja na varanda cantando marchinha, catzo... carnaval não é pra sentir conforto, é pra sair na rua. no recife enche. em olinda mal se anda. e a galera ainda desce e sobe ladeira dançando frevo na muvuca. quer tranquilidade, vai pra itaipava e dorme...