maio 21, 2002

Festa estranha com gente esquisita
Minhas duas últimas pistas na Matriz foram diferentes. Não estranhas, apenas diferentes. Semana passada um rapazinho com cabelos de anjinho, fez biquinho e me pediu um beijo.

Biquinho??????

Semana retrasada, um malandro metido a go-go boy me chamou para dançar dizendo que ia fazer um show particular na pista pra mim. Parem o mundo que eu quero descer.

Graças a Deus eu estava sóbria.
Mulholland Drive
Ainda não sei se gostei.
Hoje é aniversário de mamãe. O dia vai ser longo.
Saia Justa
Passa toda quarta-feira no GNT. Marisa Orth, Fernanda Young, Rita Lee e Mônica Valdvogel ... é meu atual programa preferido. O horário, se não me engano, é às 21h30.

Fernanda Young tem lá seu valor, afinal ela escreve "Os Normais" ... mas o que ela tem demais que eu não consigo enxergar? Seus livros são normais, nada demais, nem de menos .. suas opiniões, pelo menos que as que ela dá no programa, em sua maioria, são horríveis .. ela é aquele tipo de gente que cai nas graças dos segundos cadernos da vida e que não precisam fazer nada para virar "formadora de opinião". Depois a esquisita sou eu.
Peter Parker é o nerd que deu certo. Meu superherói favorito.
E não é que o Rafael ganhou os 400 mil da "Casa dos Artistas"? Azarão total. Pelo menos Vanusa vai tirar o pé da lama. Ligo a televisão e me deparo com Vanusa e Aretha abraçando o filho que vai tirar a família da miséria. É incrível ... desde que eu me entendo por gente Vanusa tem aquele cabelo, com aquele mesmo corte e aquela cor. Nunca vi Vanusa com raiz preta ou algo do gênero. O cabeleireiro dela é coisa forte, de primeira!
E o que dizer de Aretha? Pra quem não lembra .. Aretha foi estrela dos principais musicais da Globo na década de 80. Era até simpática. Hoje em dia, tá feia que nem Deus me livre. Lembram do "Pluct Plact Zum"? Pois é .. Aretha nos vocais. E como se não bastasse colocar uma Aretha no mundo, Vanusa caprichou e pariu Arethusa. Ninguém merece.
Blog descontrol
Hoje eu vou blogar muito.

Não gosto de comparações. Por isso me irrita um pouco essa gente que vai assistir a "Abril Despedaçado" e já sai do cinema levantando teorias se o filme é melhor ou pior que "Central do Brasil". Mesmo diretor, filmes diferentes. Bons filmes, na minha opinião. No entanto, diferentes. Gostei muito de um artigo do Artur Dapieve no Globo falando sobre Abril e "Antes da Chuva". Ele fala sobre os elementos trágicos dos filmes. Trágicos em todos os sentidos: de tragédia grega à tragédia cotidiana de ficar andando em círculos como os bois que movimentam o moedor de cana. Andar em círculos, diga-se de passagem, é muito ruim.

Quem viu Fama sábado passado pôde conferir o quanto uma música boa como "Maresia" pode virar qualquer coisa, qualquer lixo, nas mãos e vozes incompetentes daquela gente pentelha que canta o dia inteiro. Meu hino de pista nunca mais será o mesmo ...

Ando numa fase reality show total. Minha opinião, no entanto, permanece: eles são o último degrau da degradação humana. Depois de sofrer com Fama no sábado, no dia seguinte resolvi dar uma olhada no novo BBB. O que é aquela gente gritando "uhú" o tempo todo? O que é aquela gente escondendo comida e ficando surpresa ao descobrir que o Pedro Bial sabe que eles escondem comida? La-men-tá-vel ...

maio 20, 2002

Tá melhorando
Mãe é tudo doida! agora já tem comentários e e-mail. Visitem.

maio 14, 2002

Se eu ficasse uma hora dentro daquela casa de Fama, mataria todos eles. Por que diabos todos eles, sem exceção, não cantam assim direitinho, sem firulas, sem parecer que estão num coral???? E porque caralhos eles cantam tanto?
Osbournes
Muito engraçado. Melhor que BBB, melhor que Fama, melhor até que a Casa dos Artistas. O cara é uma figura. Tenho a impressão de que ele está sempre de porre. Muito álcool acumulado no corpo. O filho dele também é um figuraço. Todo revoltadinho porque não pega mulher. Não é pra menos: o cara é filho do Ozzy Osbourne, é rico, mora numa puta casa e ainda assim não come ninguém. Eu também ficaria deprimida se fosse ele.
Li na TPM um artigo ridículo de uma mulher (!!!!!!) dizendo que gosta de ficar menstruada. Nunca pensei que isso pudesse acontecer.
Bizarro e bisonho
Não gosto de perguntar o porquê das coisas. Deixo esse trabalho para os filósofos. Mas quando uma amiga minha tem seu e-mail invadido por alguém que se acha, digamos, criativo ou (pior) esperto, tiro meus porquês da gaveta e tento (em vão) entender o que se passa na cabeça das pessoas.
O que se passa então?
Mil anos viverei e não responderei. Não consigo me imaginar fazendo algo tão baixo. Portanto, não consigo imaginar mais ninguém.
Blogs e afins são diversão. A vida é muito complicada. Temos que ganhar dinheiro, sustentar filhos, manter novos e velhos relacionamentos, não magoar as pessoas, pagar contas, trepar bem, sermos lindos, ricos e gostosos. Chega, né?
Vamos nos divertir. Simples assim.

maio 09, 2002

Onde a sua mão está agora
a minha você sabe bem
Quanto mais tempo demora
mais violento vem

Falando absurdos
Virando a noite
Perdendo o senso
Derretendo satélites

Falando tudo
Voando à noite
Ouvindo estrelas
Derretendo satélites
Sexo telepático ou sexo virtual: qual é a sua preferência?
Saia justa
É cada situaçãozinha que me aparece ... há alguns anos, viajei muito bem acompanhada. Uma quase lua de mel. Chegando ao meu destino, eis que surge um dos melhores amigos do meu acompanhante. Sabe aquela pessoa linda de doer? Aquela pessoa que por alguns segundos te desorienta? Que situação. Você disfarça, tenta mostrar calma, mas está aceleradíssima. Em nenhum momento me passou pela cabeça trair a pessoa que eu amava tanto ou fazer algum tipo de loucura. Mas era inevitável sentir aquele (bom) desconforto.
O tempo passa, o tempo voa .. ficamos amigos. Mas ainda não consigo vê-lo. Ele está no Rio e, por incrível que pareça, ainda me desorienta.
Que porra é essa?
O que teria acontecido na Matriz no último fim de semana?
Quem viu, viu ... quem não viu, já era.
Sexo e Woody Allen
Algumas pessoas reclamam que eu falo muito sobre cinema no blog. Inevitável. Amo cinema com todas as minhas forças. Depois dele só chope com os amigos e antes dele, sexo. Continuando .. hoje volto ao tema. Pela manhã revi um hilário filme do Woody Allen: "Tudo que você sempre quis saber sobre sexo .... "
Impagável.
O filme mostra pequenas histórias sobre sexo, é claro. A última mostra o funcionamento do corpo de um homem durante a ereção. O rapaz, que literalmente só vemos por dentro, tem problemas para ficar excitado. Eis que no cérebro um padre é descoberto infernizando a consciência. É de chorar de rir. Após a solução desse pequeno problema, ele consegue (enfim) transar com a namorada.

Travestis são homossexuais?
Nessa parte, durante um almoço entre os pais de um casal de noivos, o pai da moça pede licença, vai ao quarto da futura sogra de sua filha e fica passeando vestido com as roupas dela (futura sogra). O cara, gordo, careca, bigodudo, típico americano modorrento, passa horas se divertindo na frente do espelho. Mais engraçado, impossível.
Novo blog
Tá no ar Mãe é tudo doida!
Confiram.

maio 06, 2002

Leiam Caminhante. O link está na lateral.
Recomendo "Abril Despedaçado". Lindo filme. Roteiro belíssimo, fotografia um tanto quanto escura, mas adequada ao clima sombrio da história, atuações memoráveis, principalmente do menino. Rodrigo Santoro mostra que é um grande ator e José Dummont confirma seu talento. É um filme tocante. Tire-o do sertão, coloque-o no Rio de Janeiro, ou em qualquer outro lugar do mundo, e o impacto será o mesmo.
As esquisitices não param ...
Beijo na boca
Roberta me conta que durante a sessão do novo filme do David Lynch, um beijo entre mulheres causou nojo em um casal heterossexual, principalmente na mulher. A última vez que uma pessoa do sexo feminino manifestou nojo em relação a um beijo entre mulheres, beijou, meses depois, a mulher mais feia que eu conheci. O mundo é estranho.
Confiram o novo visual do blog da Vanessa. Lindíssimo.
Esquisito
Esquisito é o tipo de palavra que diz pouco e define muito. Como até agora não sei definir o que aconteceu com o mundo e comigo nesse fim de semana, esquisito será a palavra chave para quem procurar (em vão) entender o que se passou. Após o turbilhão de emoções que senti nesses últimos dois dias, cheguei a algumas conclusões:
1. A Matriz é um universo paralelo;
2. Preciso beber menos;
3. Ressaca moral é coisa que dá e passa;
4. Quando você acha que nada pode te surpreender ... Zaz! ... novidades te acordam domingo pela manhã (e segunda também).
5. Meus amigos e amigas são muuuuuito divertidos.

maio 02, 2002

Alguém ganhou dinheiro pra fazer aquele comercial do papel higiênico Personal?
Amores Brutos e um ET
"Amores Brutos" .. vi ontem pela manhã na Net .. bom filme .. ele é dividido em três partes ... a segunda é chatíssima .. o que me fez ficar ao telefone com Guilherme, em sua versão Nair Bello ... o final é bem poético, bonito, tocante .. para um feriado chuvoso foi bom .. a mesma cena vista de vários ângulos e por vários personagens em diferentes momentos do filme .. essas sacações me agradam muito .. nada como uma boa direção ... para quem gosta de cachorro o filme é prato cheio .. quem me conhece sabe que eu tenho implicância com animais em geral .. gosto deles bem longe de mim, de preferência na Amazônia .. acho que por isso meu mais novo apelido é ET .. admito que muitas vezes me sinto deslocada nesse planeta. Mas quem de nós nunca se sentiu assim?