maio 21, 2002

Blog descontrol
Hoje eu vou blogar muito.

Não gosto de comparações. Por isso me irrita um pouco essa gente que vai assistir a "Abril Despedaçado" e já sai do cinema levantando teorias se o filme é melhor ou pior que "Central do Brasil". Mesmo diretor, filmes diferentes. Bons filmes, na minha opinião. No entanto, diferentes. Gostei muito de um artigo do Artur Dapieve no Globo falando sobre Abril e "Antes da Chuva". Ele fala sobre os elementos trágicos dos filmes. Trágicos em todos os sentidos: de tragédia grega à tragédia cotidiana de ficar andando em círculos como os bois que movimentam o moedor de cana. Andar em círculos, diga-se de passagem, é muito ruim.

Quem viu Fama sábado passado pôde conferir o quanto uma música boa como "Maresia" pode virar qualquer coisa, qualquer lixo, nas mãos e vozes incompetentes daquela gente pentelha que canta o dia inteiro. Meu hino de pista nunca mais será o mesmo ...

Ando numa fase reality show total. Minha opinião, no entanto, permanece: eles são o último degrau da degradação humana. Depois de sofrer com Fama no sábado, no dia seguinte resolvi dar uma olhada no novo BBB. O que é aquela gente gritando "uhú" o tempo todo? O que é aquela gente escondendo comida e ficando surpresa ao descobrir que o Pedro Bial sabe que eles escondem comida? La-men-tá-vel ...

Nenhum comentário: