junho 16, 2010

Para Carla

Carla,

não gostar do livro é um direito que te assiste. Não há livro à venda com a garantia de ser bom. A diversidade de gostos e opiniões é que torna a vida mais bela.

Não defendemos idéia nenhuma. Ao contrário. Relatamos fatos reais e damos ali opiniões. Tudo aquilo que ali está escrito é vida prática e não teórica. Isso acontece todos os dias, milhares de vezes em muitas mesas de bar e pausas para o café. No nosso caso, usamos um blog. Ou por um acaso, você nunca fala mal de ninguém? Não julgamos, mantemos anonimato das pessoas e estamos ali há oito anos contando a vida como ela é. Se os homens pisam na bola não é culpa minha. Pelo menos eu faço piada.

Se você se sentiu enganada, vá a livraria e peça seu dinheiro de volta. E só. Não venha no meu blog me chamar de pessoa sem ética. Eu vivo no mundo real onde há milhares de blogs falando mal de mulheres, homens, gays, chefes, lésbicas, travestis, maridos, namorados etc. Quando não gosto, não leio. É simples assim.

14 comentários:

Carla/RJ disse...

Esse é o problema. Vc só vê o lado ruim das coisas e xinga os homens. É preconceito. O dia em que vc falar sobre as milhares de coisas positivas que se vê todos os dias nas relações entre homens e mulheres vou começar a achar que vc tem alguma ética. Sua ética é a da destruição, do esculacho, da agressão, é uma não-ética. Vc faz muita gente infeliz. O blog "HTP" é puro bullying. Pior ainda: se orgulha disso! Sou uma adolescente de 19 anos que estuda, trabalha e acredita num mundo melhor e nos direitos humanos. Vc é um retrocesso. É a personalidade-base da intolerância e da violência. Ninguém é tudo palhaço. Todos merecem ser respeitados. Menos os que não respeitam nada nem ninguém. Fatos reais uma ova!!! É a versão dos fatos, uma versão distorcida, desleal, injusta e com o objetivo de agredir e tirrar sarro. Bullying!!!!!!!!

Renata Saintive disse...

O q realmente nao entendo, vc realmente acredita q esse tema coloca o homem pra baixo? Vc realmente acredita q esse blog faz pessoas infelizes?


Eu acompanho a muitos anos, e percebi q varias mulheres acham o blog qdo estao na fossa. Assim como eu... e depois de ler palhacadas terriveis, percebe q isso nao eh pessoal e q o caso poderia ter sido pior.

Eh um site de humor, mas isso nao quer dizer q todos vao achar graca.

Os quadros de humor tipo "zorra total" sao muito, mas muito mais sexistas do q esse. E afetam muito mais camadas sociais. Entao tem um impacto muito pior q esse blog/livro. Vc ja mandou emails reclamando pra direcao da Globo? Se nao mandou deveria, pq a imagem da mulher eh muito mais destruida, explorada do q do homem... entao se vc se preocupa com "direitos humanos" deveria ficar mais atenta ao seu redor... onde a degradacao feminina eh zilhoes de vezes pior.

Agora se vc nao notou isso e so se prendeu a um blog q conta historias reais... sejam elas bonitas ou nao, entao vc esta sendo nao realista ou mesmo hipocrita.

Renata Saintive disse...

Cont.
Os quadros de humor tipo "zorra total" sao muito, mas muito mais sexistas do q esse. E afetam muito mais camadas sociais. Entao tem um impacto muito pior q esse blog/livro. Vc ja mandou emails reclamando pra direcao da Globo? Se nao mandou deveria, pq a imagem da mulher eh muito mais destruida, explorada do q do homem... entao se vc se preocupa com "direitos humanos" deveria ficar mais atenta ao seu redor... onde a degradacao feminina eh zilhoes de vezes pior.

Agora se vc nao notou isso e so se prendeu a um blog q conta historias reais... sejam elas bonitas ou nao, entao vc esta sendo nao realista ou mesmo hipocrita.

Carla/RJ disse...

O "HTP" é que nem aqueles antigos livros de piadas racistas sobre negros. Só faltava falar que era a favor dos negros, quando na verdade estava divulgando o mais hediondo preconceito. É assim esse blog. Preconceito e discriminação. Olha o título!!!!!! As histórias são reais??? Onde está o contraditório do "palhaço"? Só um lado fala!! Quanto ressentimento, injustiça, mentira e manipulação devem estar por trás desses "fatos reais". Que a discriminação feminina é pior eu sei, mas não justifica por isso discriminar a outra metade da humanidade.

Renata Saintive disse...

Carla, a diferenca entre piadas racistas e religiosas, o q seja, eh q elas nao sao reais. As piadas sao inventadas pra ridicularizar o outro lado, posso ate citar piadas de loira afirmando q sao TODAS burras. Nao estao generalizando? Vc ja mandou algum email pra centenas de web sites q tem esse tipo de piada online (e tem muitos por sinal, ate separados por esse tema!). Mesmo esse programa de teve q eu citei acima ridiculariza a mulher e as mostra inferior, com historias nao reais.
Eu ja tive historia publicada no HTP e posso garantir, q foram reais e q nao foram manipuladas ou editadas.
Teve historias q foram publicadas e eu me identifiquei demais, mas nao foram minhas. Ou seja, se nao foram reais, poderiam ser, pq eu tive a mesma experiencia.
Os palhacos podem e devem falar, se defender, o q for. Vc nao esta falando de/por uma minoria! Eles tem os mesmos direitos q nos. (Vc ja viu um web site "Mulher eh tudo puta"?) Os comentarios estao la pra isso tb.
Agora, eu acho q vc esta comparando bananas com peras.

Renata Saintive disse...

Mas continua a minha pergunta: Vc ja escreveu algum email pra Globo mostrando o seu repudio a discriminacao em alguns programas? Ja mandou emails pra web sites de piadas sexistas?
Dificil, ne?
Garanto a vc, q se vc se der ao trabalho de ler mais historias do HTP vai se identificar em algumas, talvez muitas... eh so isso... eh humor... Eh rir da nossa propria desgraca... e perceber q nao estamos sozinhas...
E ninguem aqui poe o homem numa posicao inferior... acho q qdo usamos a palavra "palhaco" podemos interpretar de varias formas... tanto de engracado (muitas historias sao hilarias) e eu, particularmente, considero super insensiveis.Vc interpreta como?

Contraponto disse...

O HTP é um cyberbullying. A garantia de anonimato para as pessoas que enviam material para ser publicado no site é nenhuma. Qualquer um que se sinta prejudicado pode solicitar esclarecimentos sobre a autoria do material. Os administradores, ao incentivar a prática e hospedar os depoimentos, podem ser responsabilizados. Não existe no Brasil ainda legislação específica que discipline esse tipo de site, mas a preocupação com conteúdos semelhantes é crescente. Na minha opinião, o blog faz apologia do preconceito de gênero, através de uma bem elaborada estratégia de canalizar frustrações em relacionamentos, cristalizadas por situações pitorescas e cômicas. As vantagens que as três senhoras que assinam o blog vêm auferindo, inclusive com a publicação de livro, são evidentes.

Anônimo disse...

Gostaria de mandar um recado para Carla, se fosse possível!!! Querida, vc possui uma imaturidade que flameja nos seus comentários!! Adorei sua ingenuidade, sua necessidade de classificação de condutas, vai prestar vestibular para Direito ou já está fazendo? Entenda uma coisa: se vc realmente for mulher e um dia, for humilhada por um homem ou tiver seu coração pisoteado, ou melhor, for discriminada no seu trabalho só pelo fato de ser mulher, vc olhará com outros o blog Homem é tudo palhaço! Adorei esse associação ao bullying, porque é muito engraçado ver os homens poderem falar das mulheres como mercadorias abertamente e as mulheres só poderem ficar caladas!! Olha só a discriminação!!! Quando a mulher tira sarro é bulling e quando o homem tira sarro e fala de intimidades com a mulher é o que? É crime contra a honra mas e daí, afinal, para vc!!

Laura disse...

Carla ,

Vou te dar 3 sugestões...

1) protesteja@cqc.com.br, vc por ser uma pessoa tããããão cult nem deve conhecer o programa mas eles tem um quadro chamado " proteste já" vc manda o email e conta sua revolta .. e ô as vezes descola uma participação em horario nobre na BAND uhuuuu! Não é no jô ( pq isso é só pra quem é bom) mas no seu caso de inveja mórbida , ajuda!

2) liga pro SAC da editora 38828200 ... ai vc reclama, faz escandalo, se descabela... a galera lá é paga pra isso!

3)joga o livro fora, queima , rasga, faz ritual satânico, passa pra frente, guarda pro próximo inimigo oculto. E como diz Narinha clica no "x" do canto superior da tela do seu computador e não volta mais...

Se nada disso der certo, vc pode pular da ponte,bater a cabeça na parede... mas eu não aconselho pq pode gerar um transito na cidade ai vai ter que acionar polícia , bombeiro e atrapalhar o plantão de muitos médicos!

beijos

Manu disse...

Carla,

Nao leve a vida tao a serio filha!!!!! Isso e' uma brincadeira, zuacao, tiracao de sarro... fala serio, duvido que tu nunca teve um palhaco na sua vida! hahahahahahaha.

raquel coutinho niteroi disse...

meu deus, essa carla é uma hipócrita ! que forçaçao de barra, garota ! gente, não dá ideia não, a coitada quer e precisa aparecer. na familia dela ninguem deve dar atenção pra ela, aí ela vem aqui e faz isso. afff cresce !!!

Anônimo disse...

Carla.... DÁ UM TEMPO !!!!

Anônimo disse...

Gente:

A tal da Carla só tem 19 aninhos, quase um bebê. Dá pra entender essa revolta toda e essa falta de humor aos 19 aninhos. Deixa ela fazer ums 25/ 30 e vamos ver se ela continua pensando assim...

beijos nara, parabéns pelo livro e pelo blog!!

Bel disse...

carla eu tenho um link de um blog que esculhamba as mulheres e principalmente as universitarias, gostaria de postar aqui o link pra vc ir la dar uma olhada e depois voltar aqui e dizer o que achou.
quero muito te passar esse link, quero saber da narinha se posso deixar o link aqui. posso?

beijão!