agosto 14, 2007

Enquanto isso na academia ...

Pulei da cama às 8h e pontualmente às 8h30 estava na minha nova academia em mais uma tentativa de voltar a vida saudável. É isso mesmo. Não tomei banho, não arrumei o cabelo e só Deus sabe como eu estava vestida. Na verdade, fui de bombeira: blusa cinza e short vermelho.

Cheguei lá com aquela cara inchada de quem levantou a pulso e ouvi aquela declaração incrível: "tá com sono?".

Não, querido. Tô dispooooosta ...

Por desencontros da vida, estou super sedentária. Nada de exercício físico de verdade já há algum tempo. Fora a prática do esporte que perpetua a nossa espécie, das caminhadas da minha casa até a estação Cantagalo do Metrô - e sobre a estação eu falo depois - não tenho feito exercício físico já algum tempo.

E como bebo na mesma quantidade de sempre, como na mesma quantidade de sempre e me estresso mais do que o normal, resolvi tomar conta do corpinho porque mamy tem colesterol alto, vô infartou com 50, entre outros dramas.

Portanto, munida de muita disposição rumei na direção da "acadimia" para fazer a avaliação física _ obrigatória_ só para constatar DE FATO que apesar dos 35 anos, tenho corpo de 40 e disposição de 60.

E - sem surpresas - ao ver um exame repleto de adjetivos como "fraco", "ruim", "acima" e "muito acima", constatei com meus olhos que preciso me mexer, fazer alguma coisa, tomar vergonha na cara.

Estou quatro quilos acima do peso, com percentual de gordura no teto, com aquela circunferência de barriga que diz assim .."você vai ter um ataque do coração", mas com fôlego de gata, porque _PASMEM_ fui bem no teste de esforço!

ps: fui cruel comigo. não tô assim tão horríivel, tão gorda, tão baranga. mas posso melhorar.

Três minutos subindo um degrau imenso. Três minutos, amigos. No final tava pedindo abano de Jesus. Mas fui bem .. terminado o exame e diante das conclusões ululantes, parti para a musculação fazer a série.

E amanhã, estarei lá, firme (pero no mucho ...) e forte (pero no mucho ...).

Esse é o projeto Gata Narinha 2008.

Vamos ver se dá certo. Acompanhem os próximos capítulos.

2 comentários:

regina_norma disse...

oi

sou muito fã do HTP, e acabei fuçando as historias...eu espero q voce consiga voltar à academia depois da aavaliação. eu nao consegui, foi muito intimidador
estou tentando natação...pelo menos ninguem vê

boa sortea

Anônimo disse...

A sua academia é cheia de escadas? A minha fica na X. da Silveira ao lado do Le Blé Noir. Chego para fazer spinning com o coração na boca. Spinning para mim, por enquanto, é ficar pedalando quase sem carga, mesmo assim, SUANDO E BUFANDO, e assisitindo aqueles clipes loucos com mulheres esquálidas pulando e gemendo como cabritas. Meeeu Deus.... e depois ainda tenho que passar direto pelo francês, vendo aquele crepe irresistível, taças de vinho... ai que fome!!! Adorei seu blog! beijos, Marina