agosto 14, 2007

Curtindo a vida adoidado

Há rumores de uma sequencia.

É um dos meus filmes favoritos, que usa muito bem o recurso do protagonista falar com a câmera. São poucos os filmes onde isso funciona. A idéia é genial e o Mathew Broderick está incrível.

Minha cena preferida?
O carro caindo pela varanda do melhor amigo dele.
Sem falar na antológica cena do diretor entrando naquele ônibus lotado de nerds e o cara todo arrebentado.

Os anos 80 foram pródigos em bons filmes adolescentes. Hoje não se vê uma produção teen assim. Tudo é na base da violência, na tal linguagem MTV.

Naquela época (odeio essa expressão), eu via de tudo e os meus filmes preferidos eram Pretty in Pink (A Garota de roca-choque) e Clube dos 5. Quem não gosta de Clube dos 5???

2 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim o desfile pelas ruas de Chicago é o melhor do filme. Abraços.

Anônimo disse...

CARA, NA HISTÓRIA NÃO HÁ FILME MELHOR QUE ESSE!! AQUELA IRMÃZINHA DO FERRYS BILLER ATÉ QUE SE REDIMIU EM DHIRTH DANCE, NÉ?!?