janeiro 19, 2007

Fala sério ...

Li outro dia no blog do JXB. E sugiro que todos façam o mesmo. Acho até que ele, JXB, tinha que se lançar uma campanha sobre o tema. Precisamos de um alcaide para a nossa cidade urgente. Se o nosso alcaide ausente fica por aí oferecendo dinheiro pra qualquer um, nós, moradores dessa cidade suja e largada, podemos parar em prefeituras ao redor do Brasil e pedir alguém que se digne a administrar uma cidade com jeito.

Faça-me um favor, né Maia?

O Rio de hoje me lembra muito Salvador lá pelos idos dos 80. O prefeito, à época, um radialistas, deu nome as enoooormes moscas que invadiram a cidade devido a sujeira que se alastrou. A cidade ficou literalmente um lixo porque o cara, que era bom de rádio, mas péssimo de política, deixou tudo cair, literalmente.

Quem veio em seguida fez pouco mas colheu as dádivas porque diante da catástrofe, qualquer varredura de rua faz bonito. Que situação que a gente se encontra .. e por mais que eu estude e por mais que eu leia as mais modernas teorias políticas, fico me perguntando o que leva um prefeito de uma cidade falida, ferrada e fu-fu a emprestar dinheiro para um governo falido, ferrado e fufu.

Nenhum comentário: