novembro 01, 2006

Eu voltei agora pra ficar ...

Porque Ipanema é o meu lugar. Depois de 4 meses gastando quase 4 horas de deslocamente para ir e voltar da Barra diariamente, descobri que o triângulo Leblon-Ipanema-Copacabana (e adjacências) é de fato o melhor lugar do mundo.

Como diria mestre Gil, "o melhor lugar do mundo é aqui e agora". E nunca foi tão aqui e agora quanto hoje. De volta a minha mesa, a uma janela com vista para a Lagoa, aos meus amigos e almoços festivos. Que bom mesmo. Pertinho da casa de mammy, pertinho da civilização.

E não me venham defender a Barra, hein? Os pessoal dizem que lá tem qualidade de vida. Só se você tiver um puta carro. E digo mais: se a Barra não ganhar um sistema de metrô urgente, urgentíssimo, o bairro entrará em colapso nos próximos anos. Porque não há condições de o Rio de Janeiro crescer sem um sistema de transporte que nos permita chegar de um lado a outro da cidade.

Sei que estou parecendo político falando mas só quem sentiu na pele como eu sabe o que é você depender apenas de UMA linha de ônibus para chegar por lá. Por um acaso alguém já viu como fica o ponto de ônibus do Barrashopping lá pelas 17h?

É inacreditável a quantidade de pessoas, de vans, de ônibus, de tudo ali ... enquanto isso nosso alcaide faz propaganda para o shopping e brinca de shadow cabinet em seu ex-blog.

Mas vou sentir saudades das pessoas que me acompanharam em meus tempos de Barra. E principalmente das noites de cantoria .. e olha que sou aversa às cantorias, mas ...

Um comentário:

Sonhador disse...

Eu também passei por isso e senti muito. Morando no Leblon e trabalhando na Barra. Que barra!
Sempre que possível, prefiro trabalho, diversão, serviços, e outras necessidades, sempre por perto.
Sou daqueles que só pega carro, quando a distância cansa. E fora o costume, as pessoas, a praia, o jornaleiro e principalmente os bares e as esquinas (a Barra não tem).