agosto 15, 2006

Por onde andei e outras observações.

Ai gente quanto mosquito!

Uma colega de trabalho está com dengue. Já é o segundo colega em um mês. Já comprei meu repelente. Esse lance de dengue me lembra a história de uma amiga que trabalha numa comunidade carente aqui do Rio. No Dia D da dengue, uma moça chegou pra ela e disse que ia a tal lugar "acabar com os fox de dengue".

É ... é ...

Dias quentes, não? A cada ano o inverno encolhe mais e o frio carioca se resume a alguns dias de chuva. Chato isso. Se bem que na serra, onde estive ontem, faz um friozinho gostosinho mesmo.

Ontem à noite eu apaguei porque passei o dia todo viajando. Saí de casa às 7h e cheguei às 21h. Tomei um banho e botei as pernas pra cima. Vi o começo do debate pra presidente. Senti um clima entre HH e Cristovam. Lindo, como diria Caetano.

Cheguei em casa cansada mesmo. O carro desconfortável não ajuda. O centro-sul fluminense foi meu destino. Primeira parada: Miguel Pereira. Que estrada bizarra! Sobe pra lá, sobre pra cá, 30km no máximo. Fiquei tonta. A estrada é linda, mas carece de conservação. Na verdade, ontem concluí acho que o óbvio: o mal do Brasil são os prefeitos. Quanto menor a cidade, mais culpa eles têm. E não adianta dizer que não há verbas. As cidades que fui ontem são feias e mal cuidadas. E são turísticas, hein!

Comprova-se isso nas estradas. Chega-se a um perímetro urbano e dá-se o caos. Sinalização precária, descaracterização, falta de zelo mesmo. O que é uma pena porque talvez, bem administradas, essas cidades poderiam gerar riquezas, turismo, etc. Pena mesmo. A região é linda, a paisagem é linda, mas Miguel Pereira, Paty e São José do Vale do Rio Preto são feias. Claro que conheci pouca coisa em muito pouco tempo. Os nascidos nessas cidades podem argumentar e eu aceito todo e qualquer tipo de argumentação.

Em Miguel Pereira estive em Governador Portela .. quase uma cidade cenográfica. Silêncio e vazio. Um sol lindo. Um azul lindo. Escolhi a trilha errada. Optei por um Chico e Caetano de 1972 e não gostei. Deprê. Apeli para um Seu Jorge no final o que salvou o dia. Mas não deu aquele encaixe.

Nenhum comentário: