julho 20, 2006

Por onde andei - Parte II

Já fui a tantos lugares, mas não acho tempo de colocar aqui minhas impressões. Diante de uma tarde aparentemente tranquila posso contar a vocês minhas andanças pelo estado do Rio. Ontem o fundo musicial foi Pearl Jam. Alguns hits antigos e novos. Boa pedida para a serra antes de chegar a Angra. Visual incrível para uma tarde de inverno de sol fraco. Almocei no shopping Pirata, único da cidade, of course. Depois curti uma tarde bucólica na pracinha da Igreja do Carma antes de minhas tarefas profissionais.

Angra não tem aquela cara assim de cidade pequena. Tem até uma parta do centro bem cuidadinha. De bizarrice mesmo, nada. Não fui tão longe assim. E Angra é aquele lugar dos ricos e famosos. Então tem um ar de civilidade.

Nas minhas andanças na Linha Amarela, Vermelha, Avenida Brasil e adjacência percebi, no entanto, que há uma espécie de tara na atividade de soltar pipa. Como se solta pipa neste Rioi de Janeiro. Outro dia vi dois marmanjos numa acirrada disputa ali pelas bandas de Guadalupe. Ontem em Angra também vi muitas pipas no céu. Taí uma atividade esportiva que nosso COB podia investir. Queria saber qual é a graça.

Um comentário:

Thaís disse...

Tem 6 anos desde que conheci Angra... E só tinha o shopping pirata :)