junho 13, 2006

Sei que eu estou em falta ..

Minha novela está atrasada e vejo a concorrência se aproximando. Vendo TV no sábado me dei conta que Belíssima está chegando ao fim. E até hoje não sei como Bia Falcão ressucitou dos mortos. E nem quero saber, diga-se de passagem.

Mas prometo me dedicar à Paixão Deslizante nos próximos dias. Andei sem idéias. Deve ser a Copa. Para quem não sabe, adoro o jogo bretão. Não sou tão fanática pela seleção brasileira como a maioria das pessoas. Confesso que o clube de Regatas Vasco da Gama. Sei lá .. a última Copa que realmente me comoveu foi a de 1994. Mesmo não gostando do estilo da seleção, tinha o Romário.

Enfim .. depois eu falo disso.

Quero agora compartilhar com minhas 1220 leitoras, alguns motivos que podem tornar um jogo chato bem interessante.

Vejam bem:

A seleção italiana é meio barbada nesse quesito. Mas no meu álbum particular, tenho preferência por alguns. Nem todos os italianos são belos, mas essa aí .. Fabio Cannavaro. Um pitéu!!

A seleção italiana é patrocinada pela marca do felino. Sabem qual é? Pois bem .. a marca do felino anda ganhando espaço pelo bom gosto. Sua concorrente americana, assim como todo americano, padroniza demais as coisas. No me gusta. Cada seleção tem sua característica. Ver as seleções todas iguais me incomoda um pouco. Ainda bem que a marca do felino entrou em campo. Só lamento a perda de espaço da alemã das três listras. Tenho apego sentimental a ela. Quando criança só usava três listras.

Mas vamos continuando ...

O português Luis Figo é 100% nariz. Mas é lindo. Tem cara de homem. E homem com cara de homem tem lá muito charme. Outro dia entrei em calorosa discussão sobre a questão "homem com cara de homem", "homem deve ter vaidade". Acho que a virilidade de um homem não passa pelo fato de ele se cuidar ou não. Homem desleixado é péssimo. Se necessário, homem tem que depilar, cuidar dos pés, da barba, do cabelo. Nada pior do que homem de pé cascudo, cabelo nas costas, barba cheia de espinha e cabelo mal cortado. Aquele governador de São Paulo, por exemplo. Tá certo que o cara é velho, mas caceta .. custava aparar aquela sobrancelha????? O que mais me espanta é que muitas mulheres defendem esse conceito. Vestem o machismo e acham que assim terão um verdadeiro homem com elas. Estranho. Não acho bonito homem que não se cuida. Longe de ser metrossexual porque todo e qualquer exagero é chato. Mas se eu sofro com depilação, unha, sobrancelha, cabelo, pilates, ginástica, dieta .. por que eles têm que ficar horrorosos aos 30 anos??

Vida que segue, né?

Beckham é o meu preferido de todos os tempos. Acho esse cara uma coisa. Apesar da voz chatinha. Mas ele mudo, por exemplo, me encheria de felicidade. Só de olhar pro rosto dele ..

Achei lindo o uniforme da seleção inglesa. Acreditem .. mas só há pouco tempo descobri que a bandeira da Inglaterra é a bandeira de São Jorge. Ignorância, não? Essas informações aparentemente inúteis são ótimas para os minutos de silêncio constrangedor. Alguém fala uma bostagem e você manda ... "sabiam que a bandeira da Inglaterra é a bandeira de São Jorge?".

Sempre funciona.

Ah .. alguém pode perguntar: mas por que São Jorge?

São Jorge é o patrono dos ingleses. Dia 23 de abril é feriado nacional na Inglaterra. O Rei Ricardo Coração de Leão adotou a bandeira como estandarte e a levou para a Inglaterra no século 12. Sendo assim, os soldados do Rei Ricardo usavam o símbolo em suas túnicas e não se confundiam na batalha. A história continua. Mas como hoje é Dia de Santo Antonio, não quero causar ciúme nos santos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Naritchaaa!! to aqui com a glau e ela comentou do teu blog e da ro e dai entrei lá e agora to aqui....

Vasco é beeem mais legal que copa... não vejo a hora desses jogos terminarem de uma vez e jogarmos a final da copa do brasil!! beijo paulinha
saudade de você... te mandei e-mail... mas você nem respondeu... merece abraço de urso quando eu te encontrar, rsrs

Anônimo disse...

Ola
No site http://www.britishembassy.gov.uk/servlet/Front?pagename=OpenMarket/Xcelerate/ShowPage&c=Page&cid=1077047501659 tem mais informações sobre a bandeira da Inglaterra .

Anônimo disse...

como vc vem me flar de piteus e esquece do totti? por favor ...

Anônimo disse...

Eu voto no Philipp Degen, da Suíça, como Pitéu da Copa!

Mas o Ricardo Cabanas, tb da Suíça, tb dá um caldo grooooosso....