maio 15, 2006

Paixão Deslizante // Resumo do capítulo 1

No capítulo anterior nossa heroína Helen teve uma conversa franca e sincera com Dr. Joaquim Pedro sobre suas dificuldades em manter seus calores sob controle tendo como namorado um homem que mais parece um astro de dirty movies da antiga Alemanha comunista.

Sofrendo com o todo o potencial de Pedro Luiz, Helen recorreu a medicina e aos poderes do "remedinho deslizante", como ela gosta de chamar. A consulta com Joaquim Pedro reacendeu o amor do médico por Helen. Os dois, que estudaram juntos em tradicional colégio carioca, mas que nunca conceberam de fato o amor, alimentam uma estranha relação. Na verdade, o sentimento de Joaquim Pedro sempre foi platônico já que Helen nunca teve olhos para ele. Nem olhos, nem pernas, nem boca, nem braços, nem nada!

Aconselhada por Joaquim Pedro a usar o infalível método do remedinho, Helen deixou o consultório confusa e foi caminhar na Praia do Leblon ao som de algum clássico da Bossa Nova. Como ela iria comprar o tal remedinho? O que pensariam dela?

Helen, mulher nórdica, loira, de azul, linda, esplendorosa e espetacular, não iria se sujeitar a tal humilhação!

Mas como fazer amor com Pedro Luiz naquelas condições? O homem é praticamente um animal e ela, já na beira da menopausa, sofria as conseqüências de uma insistente secura nos países baixos!! Helen sofria, sofria muito. E ainda por cima encontrou Alicinha, a filha chata de seu amiga chata!!

Nenhum comentário: