maio 18, 2006

E mais futebol ...

Aquela porradaria da torcida do Corinthians na desclassificação do time da Libertadores fez com que os arautos do apocalipse saíssem da toca para declarar até a falência da raça humana enquanto boa coisa. Pois bem .. todo mundo enche a boca pra dizer que o brasileiro é mal educado, que comete crimes e fica impune, que o povo não tem perspectiva, blá, blá.

Concordo. Acho que tá na hora de se acabar de vez com esse lance de torcida organizada. Um bando de vagabundo uniformizado. Mas o que dizer do quebra-quebra em Barcelona depois da conquista da Copa dos Campeões?

Todos educados, bem de vida, ricos .. e aí?

O que acontece hoje com esse tal de futebol???

A situação brasileira é grave. A gente sabe. Mas parece que as causas são bem amplas. Porque se até os ricos brigam, então não passa pela miséria. Passa pelo o que? Será que torcer agora é isso? Ganhando ou perdendo vamos se matar??

Sei não ... não quero justificar o ato da torcida do Timão. Achei aquilo de uma barbaridade sem tamanho, mas as explicações não se resumem ao subdesenvolvimento pregado por aí à preço de banana. A violência no futebol está banalizada no mundo inteiro e acontece não necessariamente em casos de derrota. O time ganha e ainda assim o pau canta no terreiro de Noca. Sinceramente ... prefiro definir o mundo pela lente de Robertinha: isso aqui é muito estranho.

Obs: ainda bem que esse gol do Belleti saiu depois da convocação. Perigava o malandro vestir a amarelinha na Copa ...

Um comentário:

Anônimo disse...

NAra,

Sinto muito lhe informar, mas a raça humana faliu sim.
E nao só aqui, aqui ta pior pq nos estamos aqui, mas no mundo inteiro ja era...
Palestinos, Israelenses, Neonazistas, Gays, Pais separados, etc...
Todos em guerra permanente contra todos...
Alguns ate gostariam de estar em paz, mas este ditadoq ue qdo um nao quer dois nao brigam é verdade, o que nao quis, APANHA!

Abraços...