fevereiro 23, 2006

A polêmica do U2

Viram que eu dei pinta no Blue Bus?

U2 para quem não sabe é a minha banda favorita. Adoro, adoro, adoro. Devo isso a minha amiga Flávia que lá pelo anos 80 me apresentou a Sunday Bloody Sunday. Um petardo. Paixão de primeira. Pois bem. O que me tirou do sério no comentário do querido Renato Augusto e de outras pessoas foi o fato do engajamento do Bono ser tratado como grande novidade. A banda sempre foi engajada e são poucas as músicas do U2 que não tenham ligação com algum assunto bombástico da humanidade.

Eu fico com os comentários do Jamari França, grande crítico do jornal O Globo. No fundo, as pessoas não estão satisfeitas com nada. Sempre reclamam de tudo. Que o cara tá gordo, que o cara não tira o chapéi de cowboy, que o cara é messiânico ... se ele fosse um fútil, pregariam mais engajamento; se ele fosse malhado, reclamariam .. enfim, a humanidade está repleta de descontentes.

Nenhum comentário: