outubro 23, 2005

Maresia e outros pensamentos

Escreve ao som de "Maresia". Adriana Calcanhotto merece estátua em praça pública por conta dessa música. Impossível ouvi-la e não lembrar das noites memoráveis da Matriz. Ótima sensação. Quero sair pela casa gritando.

Mas tenho que postar por aqui. Contenha-se, nêga.

O show da M.I.A foi uma merda.

Como pode um evento pseudo-chique como Tim Festival ter em seu bar um totem da Catuaba Selvagem ... Food for thought.

Amigo de artista é uma raça.

Sentir vergonha alheia é uma sensação engraçada. O constrangimento causado por terceiros é mais incômodo porque não dá pra controlar a pessoa que tá pagando mico. Pela televisão a gente ainda pode mudar de canal. Mas ao vivo. É bizarro. Senti isso hoje ao ler um dos piores textos da minha vida. E olha que eu já li muita coisa ruim. O apresentador do JN publicou um texto no jornal O Globo digno de nota. Nota 0. Não sei que tipo de droga ele tomou, mas digo de antemão que quero experimentar. Lamento muito o fato de ele e sua mulher terem passado por uma situação tão ruim, mas vem cá .. catarse coletiva é foda.

Trechos memoráveis:

E uma luz vence as gorduras da pálpebra. Enxergo um nada avermelhado, alaranjado.

A segunda gaveta. Meias e cuecas. E penso: "Quantas cuecas, meu Deus!" E me sinto culpado. Tenho cuecas demais. Tenho meias demais. Minha mulher sempre me avisou que eram meias demais, repetidas, pares de pares pra quê? E justo eu, que tinha que dar o exemplo.

Eu posso ser processada por isso, mas sério .. achei constrangedor. Se tudo isso foi pra galera votar sim no referendo .. desculpem o trocadilho, mas o tiro saiu pela culatra. Eu senti vergonha mesmo. Meu camarada, sei que é brabo ter uma arma apontada na cabeça, mas sei lá .. paga um analista, sai do Brasil, viaja ... que texto mais louco .. e o jornal gastar uma página inteira da edição de domingo pra um absurdo desses .. sei não .. ainda bem que o referendo acabou.

6 comentários:

Ana Paula disse...

Tb sinto saudade de "Maresia" na Matriz. Tempo bom que não volta mais.

O que era aquela roupitcha da M.I.A?

Ai, eu tb não acreditei nesse texto!!!

Anônimo disse...

meu Deus... só pelo trecho, já dá p sentir arrepios... aiai, nem o fato d ele ser bonitinho salva! Abraços, Eugênia

Anônimo disse...

Também li e confesso que também não gostei.. =/

Anônimo disse...

Saudade de dançar possuída ao som de Maresia...

É bom saber que tudo muda e a vida segue em frente, mas às vezes dá uma nostalgiazinha de coisas que se foram e não vão voltar. Dançar Maresia daquele jeito é uma delas.

Vida que segue.

Saudade de vc tb.

Anônimo disse...

O texto do Bonner foi o pior que li na vida. Ele quis dar uma de escritor (em vez de simplesmente contar o ocorrido) e mostrou que NÃO É POSSÍVEL que ele seja editor-chefe do telejornal mais visto do país! Coitada da Fátima!

Anônimo disse...

And A Link Back To Your Web Site Excite You?