dezembro 16, 2004

A capivara

Eu até entendo que os moradores/frequentadores da Lagoa tenham se apegado à capivara. Mas vem cá ... ficar discutindo onde ela deve ficar e questionando porque ela foi embora eu acho assim .. um pouco over. Sinceramente ... não há nada pior/melhor na Lagoa? Por que não fazer uma coluna inteira no jornal falando sobre os dezenas de flanelinhas que todos os dias colocam em perigo a vida de motoristas praticamente tomando as ruas na altura da curva do Calombo?

O carioca é um pândego mesmo. Acho que por isso o Rio é tão mais interessante que as outras cidades. Aqui, até uma capivara vira notícia, ganha apelido, entra em horário nobre na TV. Um local usada pelos traficantes para botar fogo em suas vítimas ganha logo o apelido de "microondas". Talvez por isso as coisas aqui reverberem mais ou sejam mais fáceis de lidar.

Na minha humilde opinião, a capivara deve ser colocada em habitat mais seguro para sua sobreviência. Tudo bem que ela vivia legal na Lagoa, mas deu azar de ir parar na praia, se debater nas pedras e quase morrer. Para ser salva foi capturada e levada pra local mais propício. Então, putada, vamô pará de show e seguir em frente. Façam uma vaquinha e comprem uma capivara pra Lagoa.

Nenhum comentário: