dezembro 15, 2004

Balança e não cai

Mais um especial do Roberto Carlos ... já deu, né?
Antes que a patrulha dos sem-graça e sem bom humor critiquem a minha singela opinião, eu a-d-o-r-o Roberto Carlos. Sempre gostei.
Nada contra o Rei. Mas todo ano é aquela coisa ... igual. E esse processo se repete parece que infinitamente ... chega, né?
Tá na hora de renovar .. tá certo que tem o lance da tradição, as senhoras, as donas de casa .. mas ainda assim .. a TV brasileira inova muito pouco .. isso lá é verdade ...
Outro dia numa lista de dicussão li um opinião interessantíssima de um rapaz (que esqueci o nome e por isso fica sem crédito) sobre o fenômeno Seinfeld.

Seinfeld é uma série difícil. Engraçada, mas difícil para os padrões. Justamente por ser fora dos padrões. Pois bem .. a série foi um fiasco nos primeiros anos. Mas em se tratando de experimento foi ganhando o gosto do público e por anos reinou nos corações americanos, levando para a TV gente que não vê TV.

Guardadas as devidas proporções foi + ou - o que Os Normais fizeram por aqui. O problema é que aqui, talvez pela questão do dinheiro, ninguém arrisca. Quando se arrisca logo se padroniza por uma questão de mercado. Ou o cara trabalha na Globo ou não trabalha. Muita gente abre mão de ser estrela de um canal para fazer figuração na Vênus Platinada. Até entendo porque quando a gente tá na merda, sem dinheiro, sem nada, não pode virar a cara para as boas oportunidades.

Mas voltando ao que eu estava falando .. tudo muito estagnado. Tudo muito igual. Não vou descontar no pobre do Rei, mas alguma coisa precisa balançar.

Porque se você for parar para pensar .. o que justifica um programa como o Zorra Total ser exibido todos os sábados?

Nenhum comentário: