dezembro 30, 2004

Ah! O Rio de Janeiro ...

A minha paixão pelo Rio de Janeiro se baseia na teoria de que esta cidade surreal consegue criar boas surpresas do nada. Poético, não? Enfim, o Rio é um lugar estranho, bizarro e engraçadíssimo. Ontem à noite fui comer uma pizza na Extravaganze, em Botafogo, e ao sair me deparei com um baile de carnavale dentro do Aurora. Aquela galera UFRJ, Santa Tereza, chinelinho de dedo, poesia mimeografada, camisa surrada da Hering, gente feliz e alegre. Comop pode um restaurante como o Aurora em poucos segundos deixar de ser um pacato restaurante para se transformar num baile de carnaval dos tempos de Chiquinha Gonzaga?

Só no Rio. Engraçado mesmo foi ver uma coroa que quando cheguei estava pacatamente sentadinha balançando a cabeça ao som da roda de samba, que mais tarde se transformaria num corso. Pois bem .. quando eu saí da pizzaria, lá estava ela em pé, camisa encharcada de suor, rosto vermelho, dedos pra cima ao som de "ei, você aí, me dá um dinheiro aí ...."

Incrível.

Adoro gente descompromissada com a vida. Do lado de fora, outra coroa baixinha, dançava em ritmo lento na calçada, óculos escuros, chope na mão. Tive que acompanha-la no baile. Tava maneiro.

Marchinhas de carnaval me fascinam. Quanto tempo? 50 anos .. e toca aquelas músicas e todo mundo pula, grita, perde a cabeça ... "atravessando o deserto do Saara o sol estava quente ..."

Versos satânicos, diria eu. Impossível ficar parado. Só com muito tóxico na cabeça!

Nenhum comentário: