novembro 29, 2004

Se tem uma coisa que funciona nessa terra de Marlboro chamada Rio de Janeiro é a Ouvidoria da Prefeitura. Ou melhor, tinha. Tá certo. Dou minha mão à palmatória. Sempre que procurei fui bem atendida e, pasmem, consegui bons resultados.

Mas, caros 98 leitores, o amor um dia acaba e chega a decepção. Até ela, a Ouvidoria, não falou a cair em desgraça.

Escrevo pra lá reclamando da população de rua que habita a antes sossegada Barão de Ipanema. Eis a resposta que recebo dias depois.

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIROPrezada Sra.Nara Murta FrancoNº 327280 ? Em 23/11/2004às 20:20 h, uma equipe de educadores foi ao local e encontrou quatro pessoas em situação de rua, são eles: O Sr. Francisco das Chagas Lima de 22 anos, o mesmo já participou do projeto Boa Noite, a Srª Eliane Verônica de Oliveira de 20 anos de idade, o Sr. Pedro Correia de Oliveira de 25 anos de idade e a Srª Adriana Ribeiro do Nascimento de 27 anos de idade. Todos estão ficando enfrente ao nº 53. Convidamos esse grupo a ir conosco até ao ônibus acolhedor e eles recusaram. Faremos nova tentativa de abordagem..
Atenciosamente
Ouvidoria da Prefeitura - SMAS


Olha .. se fosse pra perguntar o nome deles, eu mesma teria tido esse trabalho. Não contratei uma agência de detetives. Pouco me importa quantos projetos o sr Francisco participou ou quantos anos tem o sr. Pedro. Ca-guei. Baldes.

Agora vejam .. de que adianta?

Tipo assim ... "eles recusaram" e foda-se. Que mijem na rua, que trepem lá em plena luz do dia. Não podem ser presos nem levados a lugar nenhum porque simplesmente não querem.

Depois reclamam.

Nenhum comentário: