abril 02, 2004

Ontem à tarde no serviço

As nababescas instalações onde trabalho estão em reforma. Para pior, é claro, porque absolutamente nada no meu trabalho melhora. Os dois rapazes trabalhavam bem atrás de mim. O diálogo foi o seguinte:

- Quando eu acabar aqui onde tomo banho?
- Banho ?!?!?!
- É. Você acha que eu vou pra casa todo sujo?
- Vai. Aqui não tem lugar pra tomar banho.
- Não.
- Não. Trabalho aqui há nove meses e nunca tomei banho.
- Nunca?!?!
- Nunca.
- E e u vou pra casa sujo?
- Vai.
- Não acredito.
- Pode acreditar.


Essa foi a primeira parte. Depois ele se resignou em ir para casa sujo.

A segunda parte ....

- Eu quero que a Juliana ganhe.
- Pô, cara. Ela é muito cabeça, muito fina.
- É .. fina mesmo, cheia de classe, posuda pra caramba. Me amarro nela.
- E eu, cara? Quero que ela ganhe mesmo.
- Ela é boazuda.
- Mas é rica ... e os outros.
- Pros outros tudo é lucro.


Isso só comprova a tese de que quem gosta de pobre é sociólogo. Pobre gosta de luxo.

Nenhum comentário: