novembro 28, 2003

Genial

João Ximenes Braga fez um comentário brilhante sobre a violência cometida contra homossexuais em Ipanema. Leiam e reflitam. Porque aqui no Brasil justifica-se violência com pobreza. O sujeito é duro, sem perspectiva e um dia se acha no direito de ter o que é seu. A gente sabe como é esse processo. Mas e quando o agressor foi criado a base de Toddynho e pão quente? Explica-se?

Não. Pune-se. Mas aqui?!?!?!

Aqui os malfeitores aparecem para depor em cadeiras de roda e fraldas geriátricas e fica por isso mesmo. Porque o alcoolismo do delegado Belini não o impediu de roubar o que podia e o que não podia. Na hora de depor eles sempre choram, lembram dos filhos, fingem doenças, mas quando roubam não lembram de nada.

Esses, que agridem gays, sempre 15 contra um, são o espelho da impunidade desse país. Aqui, o crime compensa. A gente finge que acredita que um dia eles vão sofrer algum tipo de punição. E assim, as pessoas são agredidas. E não se toma providência porque a hipocrisia diz que que gay tem é que morrer. Assim como pobre, o preto, o favelado.

Nenhum comentário: