novembro 06, 2003

Fiquei devendo

Ontem ia contar uma historinha para vocês, mas me interromperam. Chato porque perdi um pouco o fio da meada (acho que nunca tinha escrito essa expressão antes), mas ainda me lembro o que aconteceu.

Onde parei? Estava na entrada da tenda VIP do Tim Festival. Minha amiga conversava com uma jornalista que estava trabalhando lá dentro. Eu apenas observava os olhares curiosos, o entra e sai de gente desconhecida, gente que pretende ser conhecida. Deu-se então o estalo e eu percebi que a novela das oito é boa mesmo. Parecia que eu estava nela, quase um personagem. Espaços VIPs sempre são ótimos para se conhecer o verdadeiro EU das pessoas.

Deixando a filosofia de lado. Lembram daquele ator Maurício Branco? Não vou saber explicar quem é. Mas é um ator, metido a arroz de festa, meio bebum, enfim, arroz de festa. Pois bem. Estava eu lá de bobeiro quando o bruto se aproxima da entrada. Não tem credencial. Ele olha daqui, olha dali, comenta alguma coisa com o amigo, vira, mexe, aproveita um grupo grande que tá entrando, e entra com cara de eu-tenho-credencial. Consegue chegar na portinha, é barrado por um segurança. Papo daqui, papo dali, passa alguém conhecido, ele chama e finalmente entra. Dez minutos depois ele aparece na porta, triunfante, copo de champanhe na mão, olhando todos com ar superior do tipo ah-pobre-ralé-cá-estou-bebendo-mais-uma-champanhota-de-graça. Ele entra, 20 minutos passam, ele sai. Comenta com o amigo: "Lá dentro tá uma merda. Vamos dá um volta ...". Saquei. Tirou onda, é fodão, etc e tal. Passa mais um tempo. KD Lang entra no espaço. Alvoroço. Calmaria. Mais um tempo. Um cara do staff chega com os músicos da banda de KD Lang. Espero todos chegarem para entrarem juntos. Ao fundo, gritos: "Jerry, Jerry ..".

Adivinham quem é?

Ele! Maurício Branco!! Jerry era o tal staff man, que atordoado fala com ele, preocupado com os músicos da banda que aos poucos iam chegando. Aproveitando a situação, Maurício entra mais uma vez no espaço, fica na portinha e ... essa é melhor parte ... recepciona os músicos da banda quando eles, enfim entram !!!!!

"Nice show ...", dizia ele do alto de sua meta-pseudo autoridade. Falou com todos os gringos e mais uma vez entrou.

Visto isso, cutuquei minha amiga, que já acompanhava a bizarra cena há um tempo e concluí que realmente eu nunca vou ser ninguém na vida ... tenho escrúpulos demais. Ah! e muito pouca cara de pau.

Nenhum comentário: