outubro 01, 2003

É foda

As vezes eu me acho assim muito inteligente. Fico pensando na verdadeira função de cursos de administração, marketing, MBA's e afins. Diplomas pendurados na parede, anos e anos de experiência no mercado e me sinto como se ainda estive lidando com meus professores de colégio. Aconteceu em quase todos os lugares que eu trabalhei. Chefes megalomaníacos, corruptos, bobos, viciados em trabalho, falsos. Normal. Isso é a vida e o ser humano é, por natureza, ávido por poder. Ele quer mais, mais, mais, a custa de pouco, muito pouco. Enfim .. tudo isso pra dizer que hoje pela manhã, cheguei na copa do meu trabalho e só vi cadeiras. Cadê a mesa?

Levaram. Pegaram na mão grande. Alguém aí tá precisando e lá se foi nossa mesa. Posso até estar sendo precipitada e que daqui a pouco chegue outra mesa aqui. Mas satisfação que é bom, cadê? Ninguém sabe e ninguém viu. Quem não come ali, que pouco se importa com quem come. E assim segue a vida. Cada um por si e foda-se a coletividade.

Diante disso, me chamar para reclamar do meu atraso de meia hora no dia que o trânsito está parado por causa de um protesto de vans, é no mínimo patético.

Coma no chão, cachorra. E da próxima vez, chegue na hora.

Talvez tenha sido esse o pensamento. Mas como ele é um cara no mínimo digno de pena, fiz minha melhor cara de paisagen e saí de cena. Que se dane.

Então .. diante disso, do que adianta ser chefe? Comandar? Que tipo de sensibilidade uma pessoa dessa tem? Que tipo de comando exerce? Pra que estudou, se formou? O que faz ali?

Muitas questões insolúveis. Mas hoje, diante da minha TPM, quero mesmo que ele se foda de verde e amarelo. Vou chegar sempre na hora que der pra chegar porque no dia que precisam eu não tenho hora pra sair.

E vai dar meia hora de cu antes que eu me esqueça.

Nenhum comentário: