outubro 28, 2003

Confusão

Se teve arrastão, não vi. Domingo foi dia de cervejota, caipirinha, mar e sol. Afinal, meu sábado foi dureza. Mas que é uma vergonha nossas "otoridades" aparecerem na televisão dizendo que nada aconteceu ... bem .. todo ano é assim ... como tudo no Brasil, né? Primeiro a gente é assaltado, depois a polícia vai pra rua. Se todo mundo sabe que no primeiro dia de sol forte na cidade depois do inverno a galera vai pra praia fazer arrastão e roubar. Desde que eu me entendo por gente o ponto final do 485 na General Osório é um inferno ... polícia? onde?

Ninguém pode impedir as pessoas de irem à praia. O que se pode e deve impedir é o vandalismo, o roubo, a confusão. Bota a polícia nesses pontos. O Bope, o Choque, o que for. E assim sucessivamente. Os caras tocam um zaralho no coletivo, pertubam todo mundo .. e vem cá .. dentro de ônibus sem camisa? molhado? Negativo, meu camarada. E tem mais .. pena alternativa. Quebrou o ônibus? Fica sem. Ou então, pinta, conserta. Manda varrer o calçadão num dia de vento.

Mas enquanto nada acontecer, nada vai mudar. Arrastões, assaltos, e vamô lá. Isso quando a cidade tá recebendo um Congresso de Turismo .. tem jeito o Rio?

Não. Não tem.

Nenhum comentário: