julho 11, 2003

Hulk

Eu me recuso a assitir "Hulk". Na minha época (e essa frase é péééééssima), Hulk era um seriado de televisão meio chatinho que ganhava emoção quando o tristonho Zé Mané que vivia pulando de cidade em cidade virara um monstro verde destruidor de camisas. A transformação, mesmo meio tosca, dava pro gasto. Agora me criam um monstro digital enooooorme, sem graça, que nada tem a ver com o personagem. Hulk, apesar de monstro, era um homem. Portanto, não engulo esse ser de computador, enorme de grande e sem graça. Não vi e não gostei. Não vou ver.

E o seriado tinha aquela música triste, que acompanhava o rapaz solitário, pedindo carona em estradas norte-americanas. Hoje na sessão da tarde passou "A Morte do Hulk". Péééééééssimo. Esses super-heróis de hoje são chatíssimos. E por falar nisso .. outro dia fui ver "Smallvile" no SBT e quase caí da cama de tanto rir quando um personagem virou pro outro e perguntou "se havia algum problema em Pequenópolis". O quê?!?!?!?!

Tradução tem limite, não? Pequenópolis é de última categoria. Não acompanho Pequenópolis mas fui testemunha de uma calorosa discussão no trabalho sobrev as mudanças que a série fez na personalidade de personagens hoje universais. Lex Luthor amigo do Clark? Não pode. Lex é mau. Mau como um pica-pau. Clark é bom, bonzinho .. é o superhomem!

Nenhum comentário: