junho 04, 2003

The lambs

Hannibal Lecter, de 'O Silêncio dos Inocentes', foi votado o vilao mais temido de todos os tempos. A pesquisa foi feita pelo AFI, American Film Institute, que revelou o ranking dos 100 viloes mais temidos de todos os tempos, escolhidos por profissionais da industria cinematrográfica como atores, diretores e críticos. Lecter é interpretado por Anthony Hopkins nos cinemas. Em 2o lugar ficou Norman Bates, do título de Alfred Hitchcock 'Psicose'. Darth Vader, de 'Star Wars', conquistou a 3a posiçao.

Será?

Gosto tanto do primeiro filme que me recuso a ver o segundo. Pelo trailer achei Hopkins caricato demais e isso me incomodou. "Silêncio dos Inocentes" me causou um impacto profundo (sem trocadilhos, ok?). Excepcional. Uma história incrível, personagens fascinantes e a relação entre ele e Clarice ... de tirar o fôlego. Saí do cinema assim tantas vezes .. "Seven", "Matrix", "O carteiro e o poeta", "O Poderoso Chefão", "Cães de Aluguel", "Pulp Fiction", "Os bons companheiros", "Atração Fatal" .. foram muitos ... sou basicamente uma mulher de filmes americanos .. mas tenho lá os meus preferidos na Europa. Não se zanguem, mas os franceses não são muito a minha praia. Tenho preferência pelo cinema italiano. Neorealismo, "Rocco e seus irmãos" .. Fellini .. Ah! Kubrick, Kubrick!!

Devo tudo isso a mim mesmo que sempre procurei ver filmes na madruga e aos amigos Oswaldo e Denise, que sempre me indicaram coisas bem legais para ver.

E sem esquecer ... Woody Allen ... "Hannah e suas irmãs" ... e os adolescentes .."O primeiro no do resto de nossas vidas" .. é muita coisa ..

Voltando ao assunto vilões, um dos que me fizeram quase fazer xixi nas calças estava na televisão e não no cinema. O assassino de Laura Palmer, rastejando em direção a prima de Laura na pequena casa da família foi uma das cenas mais assustadoras que já vi. Lembro que o telefone tocou, e era a Fabi também vendo a mesma cena também morrendo de medo, e não tive coragem de ir à sala atender. Jack Nicholson em "Iluminado" também é de tirar o sono.

E a musiquinha do Darth Vader?

Ahá .. de fudê!

Nenhum comentário: