abril 30, 2012

Vasco 1 x 3 Botafogo

O grande problema do Vasco hoje chama-se Cristóvão. É um técnico bom, mas limitado. O Vasco só sabe jogar de UM jeito. Tem elenco, tem peças de reposição, mas apenas UMA maneira de jogar. E quando do outro lado o técnico é superior, danou-se. Foi assim na decisão da Taça Guanabara. E foi assim ontem na decisão da Taça Rio. Foram dois gols nas costas do Fágner. Osvaldo de Oliveira prendeu Fágner e sem o lado direito solto, o Vasco não cria absolutamente nada.

Falta velocidade na saída de bola e sem Dedé na zaga fica complicado. Mas Rodolfo, sem dúvida, melhorou. Mas volto a dizer: o problema do Vasco não é técnico, é tático. O time precisa saber jogar de diferentes maneiras. E quando acuado, tem que ter no banco alguém que saiba reorganizar o time.

Fora o lado psicológico. Voltamos a ganhar do Flamengo, algo que já vinha incomodando. Talvez ano que vem, em um próximo estágio, consigamos quebrar esse jejum no estadual. Felizmente quebramos o jejum de títulos ano passado e espero que não esqueçam que o ATUAL campeão da Copa do Brasil é o Vasco.  

Agora é bola que segue porque quarta-feira tem jogo na Libertadores. E Libertadores vale muito mais que o Estadual. Mas não dá para entrar em campo abatido, pensando no que já foi. A torcida irá cobrar em dobro e é obrigação do Vasco ganhar em casa. E temos que ganhar em casa.


Um comentário:

Anônimo disse...

Análise perfeita!!!!