março 09, 2012

Dia sabático 2

Na loja da Yogoberry tinha uma argentina tentando comprar alguma coisa entre um pote pequeno, natural, com dois toppings, podendo ser light ou não. Podendo ainda ser de ch[a verde ou com três toppings. 

Nunca entendi porque chamamos os acompanhamentos de toppings e não de acompanhamentos. Ela perguntava para a caixa os tamanhos, os sabores, os toppings e a mulher respondia aos berros porque todo mundo que não fala um idioma acha que vai ser entendido se gritar e falar pausado. Depois de muitas tentativas, enfim, a argentina conseguiu seu iogurte sem sabor com um topping. 

De lá partimos para uma loja de sapatos e para a Multicoisas. A Multicoisas não é de Deus. É uma loja do inferno, feita para você se endividar. Tudo lá é inútil, mas você sente uma necessidade incrível de comprar. Tanto é que comprei um removidor de bolinhas de roupa à pilha. Uia! Nem sei como sobrevivi todos esses anos sem esse incrível aparato doméstico. 

O cara ainda queria me vender um espanador de R$ 80 que segundo ele é "elotrostatico". Por R$ 80 ele tinha que limpar a casa e ainda fazer o almoço. Além o mais ele vinha numa embalagem onde um pedaço do espanador era o topete de um pica-pau. Não dá, né?

Hora de ir a Copacabana comprar o presente do meu cunhado. Fui atéa Hering andando por uma Nossa Sra. de Copacabana lotada de gente horrenda. Difícil. Mas a Hering de Copa é um luxo. E-nor-me. Voltei para a casa serelepe. Cheguei junto com a Comlurb, empresa publica de eficiência sem igual. Levaram embora meu colchão velho, coitado. 

Gente .. Funciona. Liguem para a Comlurb que eles recolhem qualquer tralha velha da sua casa bem rapidinho. Anda peguei a nova novela das seis que, como todas as novelas, tem umas coisas muito doidas. Uma menina espirita, um cara que fala com bichos, a Cássia Kiss que ta parecendo uma personagem de Harry Potter. Esquisito. Fiz tudo isso sem saber que o Príncipe Harry tá no Brasil, que o Copom baixou a taxa de juros ... Desliguei o botão que me ligava ao mundo. E sabe que nao tô sentindo falta?

Onde posso concluir no meu segundo dia sabático que a Comlurb é uma empresa porreta. 

Nenhum comentário: