agosto 03, 2011

Todo turista tem seu dia de jegue

Não há como se fazer uma viagem e não pagar o mico. O meu está descrito no Bulhufas em Lisboa, o melhor e mais completo guia da terrinha que você vai ler.

O que me fez lembrar de certa vez quando fui a Florianópolis com minha irmã Daniela e no ônibus fomos abordadas por uma mochileira gringa que de olho num enorme mapa nos perguntou: "Florianópolis?".

Dissemos sim com a cabeça munidas de muito sentimento de compaixão. Pobre moça.

Fazer turismo não é algo simples. Mesmo na Espanha ou França, países que todos os meses recebem verdadeiras boiadas de gente ávidas em comprar, fotografar e comer loucamente. Eu, por exemplo, tenho o problema do fotografar. Até patinhos na lagoa ficam interessantes. Chego ao Brasil, olho as fotos e fico me perguntando onde estava com a cabeça.

Come-se demais como no Natal porque tudo é "fééérias". Tipo .. vale tudo. Que nem carnaval. Você liga o foda-se porque tá de "fééééérias". Aí quando as roupas que você levou ficam apertadas, vai dando aquele desespero.

Mas viajar é uma delícia. Adoro. E sempre que der farei muitos guias como o Bulhufas em Lisboa.

Nenhum comentário: