fevereiro 18, 2011

Vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?

Tenho paniquinho de dirigir, sabe? Isso ficou entalado na minha pessoa durante anos, mas resolvi abrir para o meu mundinho meu problema. Sim, amigos. Meu nome é Nara Franco, tenho 38 anos e não consigo dirigir. Podia ser pior, não é mesmo? Tudo pode ser pior.

Eis que me indicaram uma clínica aqui no Rio, uma tal de Cecília Belina ou Belini que trata pessoas que têm bloqueio em dirigir. Oh! Pensei .. é a minha salvação. Tenho comigo que quem me botou trauma foi o cara da auto-escola que a todo tempo durante a aula me lembrava que eu dirigia muito mal. Escrotinho, né?

Alguns anos depois passei por um sufoco numa situação que envolvia carro e fiquei assim com esse medinho. Achei que sofria de um mal incurável. Até que ... pá! .. chegou a cura. No melhor estilo Tabajaras. Daí que eu resolvi ligar para a clínica e sou informada que só posso fazer o "tratamento" se minha carteira de habilitação estiver ok. Pois bem .. fico pensando que se a pessoa tem medo ou problemas de direção ela não tem como tirar carteira, correto? Insisto no argumento com a gentil mocinha que me atendeu e ela me informa que a clínica não é auto-escola, mas sim uma clínica e que se a pessoa não tiver carteira o tratamento é apenas na base do papo.

Huuummmm ... achei estranho. Na verdade, achei meio burro. Sendo bem sincera .. achei escroto. Qual é o sentido disso? Parto do seguinte ponto: se você tem problemas com direção, lidar com aqueles caras sem paciência de auto-escolas não vai ajudar em nada. Na minha cabeça, você teria que sair dirigindo com alguém que fosse apto nas teorias de Freud e demais para te acalmar, orientar etc. Se é para ficar batendo papo, faço isso com amigos.

Fail total e absoluto.

2 comentários:

Marusha disse...

venha pra ca que eu te ajudo

ReSilver disse...

Ih, garota, a solução para os seus problemas chama-se Carla. Ela é instrutora de auto-escola, mas veio de fábrica equipada com opcionais importantes: cérebro, paciência, didática e respeito pelo aluno. A moça se especializou em fazer quem tem carteira, mas tem medo de dirigir, voltar a se sentar atrás do volante. Mas também ensina quem não sabe. Foi ela quem me ensinou, e eu passei na prova prática logo na primeira tentativa.
O negócio é que ela só trabalha na Barra e em Jacarepaguá, ou pelo menos era assim quando eu tirei carteira. Mas, se você achar que vale o sacrifício, só o que tem a perder é o medo.
Anotaí os contatos da Carla: 7820-6232 e 3684-6054