março 30, 2010

Fruta do conde no pé

Descobri uma coisa importante esse fim de semana: detesto feira. Feira é coisa de pobre. Gente gritando, aqueles caras te chamando de freguesa, um inferno. Mas adoro a Cobal. Tudo arrumadinho, as barraquinhas espirrando água nas frutas, quase um mosaico. Fui, comprei fruta do conde, caqui .. delicinha. Andava com vontade de comer fruta do conde. Tenho ligações sentimentais com a fruta.

Na casa do meu avô na aprazível cidade de Serrinha, a princesa da Bahia, havia um pé de pinha (na Bahia chamamos fruta do conde de pinha) e eu as comia assim .. ou pegava no pé ou esperava elas caírem, pegar no chão e comer. Agradeço todos os dias pela infância incrível que eu tive. Parece coisa de livro, filme, mas é a pura verdade.

Falando em comida, inevitável dizer que estou sofrendo com os elásticos que coloquei no aparelho. Bocejar é sempre um problema e essa pressãozinha na boca é um tanto quanto irritante. Mas como estou num bom humor indígena, finjo que não é comigo.

Nenhum comentário: