dezembro 02, 2009

Johnny Cash

Hoje de manha achei Johnny & June no Telecine. Adoro esse filme. Não conhecia muito da carreira do Cash até ver o filme. Sempre achei que ele era um daqueles cantores country americanos que são ainda mais chatos que os nossos country wanna be. Depois da primeira vez que eu vi o filme, baixei umas músicas dele para ouvir. Uma das que mais me chamaram atenção foi "A boy named Sue".

A música é mega escrota e, convenhamos, que o tal Cash era mesmo doido. Naquele temopo e na América mais conservadora do que nunca, o malandro compõe uma música onde um pai para sacanear o filho coloca no garoto o nome de Sue. O que já seria estranho. Mas acontece que o garoto cresce e jura se vingar do maldito que deu a ele um nome de mulher. Por fim, eles se encontram e já crescido ele dispara na cara do velho: "My name is Sue. How do you do. You gonna die!". Eles trocam meia dúzia de sopapos, metem o revólver um na cara do outro e aí vem a cerveja do bolo: o velho diz que o mundo lá fora é cruel e como ele não estaria ao lado do filho, colocou o nome escroto para que ele crescesse durão! O que faz todo sentido.

O cara é convencido e faz as pazes com o pai. Acha que realmente a vida tem vários pontos de vista. E no final completa: "Se alguem dia eu tiver um filho vou batiza-lo de George, Bill ou qualquer coisa que não seja Sue porque ainda odeio esse nome".

Sensacional! Achei no YouTube o vídeo do próprio Cash cantando essa música em Folsom, presídio onde ele gravou um dos discos ao vivo mais vendidos nos EUA. O cara era mesmo doido de pedra.

4 comentários:

Natália disse...

Esse filme é fantástico mesmo. Já devo ter assistido umas 10 vezes e foi também por causa do filme que me interessei mais pela obra de Cash.

Nara disse...

Adoro o johnny. Vi o filme milhares de vezes tambem.
Adorei seu nome, muito lindo né?
hehehe
Te adicionei na minha blogroll

Allan Machado disse...

Antes eu tinha raiva de Allan...
Mas depois eu vi que era melhor Allan do que Alan !

bjo
www.diariodomedo.blogspot.com

Letícia disse...

Menina, eu adoro o Johnny Cash e aquela voz que parece vir das profundezas. Adoro tb o Joaquin Phoenix que é tão louco qto, além de cantar muito também.
Abraço pra ti