dezembro 31, 2009

Feliz 2010!

Hoje é dia 31 e, como acontece todos os dias, a vida segue seu com seu ritmo implacável. Nada de novo, nada de velho. De minha parte, encerro hoje o fatídico ano de 2008. Tive um começo de 2009 péssimo. O evento do dia 1 de janeiro fechou com chave de ouro 365 dias arrastados e sofridos. Não houve champanhe. Só choro e vela. Não à tôa, dezembro emendou em janeiro e fui ficando presa naquele ano ...

... que vai acabar daqui a algumas horas. Talvez o dia 31 de dezembro se torne para sempre um dia de reflexão e silêncio. Talvez não. Admito que ele perdeu o glamour. Mas talvez e só talvez. Hoje, um ano depois que perdi uma pessoa muito querida, não tenho o que lembrar queme faça sorrir. Mas o ritmo é implacável, né? Então eu coloquei Roberto Carlos no último furo e estou com ele pelas curvas da estrada de Santos ...

Mas vamos, Narinha. Não seja tão dura. Mês após mês tudo foi se arrefecendo e muitas vezes me senti feliz. Peraí! Sou uma pessoa feliz. A maré virou, mas o barquinho não. Afinal, meu nome é Nara Franco .e não bagunça.

Como assim, Bial? Claro que há motivos para sorrir. Sou feliz por ter uma família irritante, neurótica, malhuca, malhuca, mas com quem contar nas horas Hs? Consegui realizar um sonho antigo que me foi dado como presente e que repassei também como presente.

Sou feliz por ter amigos e amigas incríveis. Companheiras(os) de dramas, aventuras, comédias e romances. Viva as noites de Moo, as bizarrices soltas ao ar, os porres, muitos, inúmeros, sofridos no dia seguinte, mas maravilhosos enquanto duram.

Sou feliz porque gosto do que faço e faço com prazer. Por amar e ser amada em muitos sentidos. Por, daqui a muitos anos, poder contar que bebi chope com o Princípe Erasmo Carlos até às 6h de uma quarta, por ter me esguelado no Maracanã com a volta do Vasco para a primeira divisão, por ter sabido me recolher quando a dor parecia grande demais. Por fazer merda e sentir vergonha e, acima de tudo, por saber que encho um Maracanã de gente que não gosta de mim. Azar .. encho dois de gente falando bem. E ainda que não enchesse, pouco me importa o que pensam de mim.

Sou feliz por saber aceitar as surpresas que a vida reserva e entender que as vezes é preciso fechar os olhos e mergulhar. Só assim a gente aprende a nadar.

Desejo a todos um ótimo 2010. Aos amigos de ontem, hoje e amanhã um abraço muito apertado, uma cerveja gelada e tudo de bom que eu possa imaginar.

Um comentário:

Renata Victal disse...

Oi, este é um comentário atrasado (só li o post agora), mas ainda válido. Não posso imaginar o que tenha acontecido, quem vc perdeu. Passei por uma situação chata tb. Meu pai faleceu no dia 1 de janeiro de 96, em casa, de forma fulminante. Levamos para o hospital, mas não teve jeito. as viradas dos anos seguintes foi uma grande merda. Mas passa. A gente nunca esquece a perda, a dor, a ausência da pessoa querida, mas aprendemos a conviver com ela e retomamos nossa vida.

Hoje, eu e minha família já conseguimos comemorar o Ano Novo. Minha mãe menos, é verdade, mas tantas coisas boas aconteceram, como a chegada da minha sobrinha ou a cura de uma das minhas irmãs, que seria injusto não celebrar a vida. Espero que sua virada tenha sido bacana e desejo um 2010 excelente. saúde, sorte, sucesso e muito amor. BJs, Renata