abril 24, 2008

Cadê o padre?


O Rubens Barrichelo nem ganhou uma corrida e o vórtex abriu de uma maneira ímpar na história brasileira. Depois do CasalTrapa Nardoni e sua incrível façanha de esconder um suposto assassinato jogando a vítima pela janela (?), tivemos o padre voador. Eu relutei, sabe .. Fiquei pensando se devia ou não rir de uma situação tão absurda. Porque se fosse em filme a gente estaria tremendo de tanto gargalhar .. mas não é filme ... o cara é padre .. sempre dá aquela sensação .. até que hoje de manhã recebi isso ...
Aí não dá, né? Tudo bem .. se eu fosse parente do padre ficaria muito puta, mas venhamos e convenhamos .. como pode, né?
Além da piada ser ma-ra-vi-lho-sa .. é o tipo de situação que como diria o Simão ... é piada pronta. O cara só precisava de 200 balões pra fazer Deus sabe (ou não sabe) lá o que ele queria. Aí ele botou mil. Ele comprou um GPS sem saber usar e por mais trágica que seja a situação, a gravação dele pedindo socorro não cabe nem em filme de Buñuel. É muito surrealista. O cara não leva bateria, escolhe um dia de tempo ruim, resolve atravessar de um estado a outro via balões ... pra que?
O malandro não é (ou era) padre?
Por que não tava rezando? Ajudando os pobres ou brincando de pedófilo (ui!) que é o que todo padre deve (ou não) fazer?
É capaz da fúria divina se abater sobre mim depois da piada infame e suja, mas venhamos e convenhamos de novo .. não dá pra confiar na instituição se os porta-vozes não ajudam.

3 comentários:

Fê Galvão disse...

ouvi hj no rádio q GPS quer dizer: Gente, o padre sumiu!

Natália disse...

Por mais que o padre seja padre e essa coisa toda não tem como não rir e fazer piada de uma criatura de Deus que faz o que ele fez.

Como assim GPS se não sabe usar?!
Como assim voar de balão de festinha infantil?!
E celular sem bateria pra quê mesmo?!

Uma pessoa estranha dessas só pode mesmo é estar na ilha de Lost a essas horas sob os cuidados do Dr. Jack.

Anônimo disse...

Minha filha (que tem 8 anos), ficou muito indignada com o episódio do padre e não se cansou de comentar com as pessoas com quem encontrava: "você viu o que aquele padre fez? Ele quis fazer graça, prendeu uma cadeira a mil balões de gás e sumiu no mar. bem feito!" Diante da minha repressão a sua fala, ela rebateu: "Ele sabia das consequências, mãe!"
Garota esperta. A Roberta que o diga!

Beijos!

Helga Valesca