fevereiro 17, 2008

Cinema

Como estamos perto do Oscar uma excelente safra de filmes chega às telas. Acho que terei uma semana dedicada à sétima arte, ainda que minha semana esteja super atribulada com as muitas atividades que ando fazendo.

Daniel Day-Lewis a quem devo cega devoção, para mim um dos melhores atores de todos e muitos tempos, volta às telas com "Sangue Negro". Curiosamente, "Tropa de Leite"ganhou o Urso de Ouro de Berlim batendo este filme. Digo curiosamente porque, apesar de toda polêmica, apesar de tudo, acho "Tropa"como filme bem mediano. Mas como de idéias e valores também são feitos os filmes, palmas para "Tropa"pela conquista. Prêmio de extrema importância para o nosso cinema. Espero que o diretor do filme segure a onda e não volte tão ou mais besta. Uma coisa é o cara querer defender teses e mais teses sobre o filme outra é o malandro se achar expert em segurança pública. Mas aí é outro papo, né?

Temos o novo dos irmãos Coen, que ao que tudo indica traz uma atuação arrebatadora do espanhol Javier Barden. Adoro os irmão Coen. Um dos que eu mais gosto -não é "Fargo". "Fargo"eu detesto - é aquele com o Paul Newman e o Tim Robbins. Filme maravilhoso!!!! Tem a continuação de "Elizabeth". Mas tenho que rever o primeiro. Foi há 10 anos então não lembro de muita coisa. Mas eu gosto de filmes históricos. Acho legal saber como chegamos ao ponto que chegamos. Tem "Gangsters" com Denzel Washingtone Russel Crowe. Tem de um tudo, né?

Ainda sobre cinema, mas agora bem frugal .. outro dia vi aquele "Se eu fosse você" com o Tony Ramos e a Glória Pires. O filme é mega bobo, mas vale pela atuação dos dois quando trocam de corpo. A Glória Pires então está hilária ... vale mesmo. Não é sacanagem.

Nenhum comentário: