outubro 02, 2007

Enganada

- Mamografia dói?

- Não. Hoje em dia é diferente. É digital.

Apesar de certa idade, dos cabelos brancos, da bunda caída, entre outras coisas ... sim, eu caí no conto do vigário de minha própria mãe. Tal e qual meus cinco anos, achei que ela nunca poderia me enganar.

Mas enganou. Sinceramente: quase urinei nas calçolas quando a maquineta apertou meus peito ao ponto de sentir frio na espinhela. Nunca antes na história do Brasil fiz um exame tão horrendo. Não recomendo.

A moça que opera a tal maquineta, ciente do ódio que iremos sentir após o exame, dá as instruções como um robô.

- Bom dia. Quantos anos você tem? É a primeira vez? Passou desodorante? Tire a bluse, fique de lado, respire fundo ...

Ela fala sem dar pausas porque sabe que no primeiro instante a pessoa vai sari dali correndo, sem blusa e tudo.

Não recomendo...

A propósito: meus seios vão bem, obrigado.

8 comentários:

roberta carvalho disse...

Experimenta uma vídeohisterioscopia diagnóstica pra vc ver o que é diversão, nêga.

Anônimo disse...

Fiquei tentando imaginar a dor que você sentiu e cheguei à conclusão que ainda bem que não existe mamografia para os ovos. Humm, bem... pensando bem existe coisa bem pior.

carina paccola disse...

Mamografia dói muuuuuuuuuito. Já fiz umas cinco. Teve uma vez que eu pedi pra moça desapertar só um pouquinho se não eu ia desmaiar. E ela ficou me olhando com uma cara de que tava achando que era "frescura" minha.

Anônimo disse...

Não deixe de fazer tb ultrassom das mamas, que te dá uma resposta bem mais detalhada e nào dói nadinha.

Anônimo disse...

Eu acho que aquele aparelho é usado pra fazer "hambúrgeres" de carne de teta feminina... vai doer assim lá na casa da Mãe Joana!!

Anônimo disse...

Acho que quem entra aqui para ficar amedrontando as pessoas deveriam pensar duas vezes. A maioria diz que não dói e mesmo que doer, é melhor do que ter um câncer que vai apodrecer os seuos, ficar enormes igual a uma melância.Mesmo que doer, façam.

Mulher disse...

Eu fiz pela primeira vez e não senti essa dor que vocês dizem. Cada caso é um caso. Eu fui com medo de fazer, mas cheguei lá e fiquei tranquila. A dor e a pressão é bem suportável.

Anônimo disse...

As pessoas são diferentes, no meu caso doeu muito na hora e no outro dia foi pior ainda, mas tem mulheres que dizem que não dói nada, vai da sensibilidade de cada um, mas continua sendo importante fazer.