junho 03, 2007

Yada, Yada, Yada

Na sexta fui ao Caroline Café depois de muito tempo. Aniversário de uma amiga. Reservamos a varanda do andar de cima. E nos foi cobrado R$ 10 de couvert artístico. Porque tinha um show no segundo andar. Detalhe: a varanda ficava isolada acusticamente do local onde rolava o show. Portanto, é claro, questionamos o fato de termos que pagar o couvert artístico. Fato que o gerente da casa não entendeu muito bem. Mas, como bem argumentou minha recente amiga da "Laguinha", o show podia ter sido de reggae, hip hop ou funk. Não ouvimos. Portanto, a reclamação foi pertinente. Disse ele a todos os convidados que iria discutir a questão com a pessoa que fez a reserva - esta que vos escreve - e todos ficaram assim, curiosos para ver o embate.

É isso mesmo .. eu tenho fama de brigona. Sou brigona. Mas ando com uma paciência incomum nos últimos dias. Será que Jesus entrou em meu coração .. não sei. Por exemplo, na quinta, fomos ao Espelunca Chic do Jardim Botânico. A conta de R$ 188. Éramos em cinco. Duas pagaram e foram embora. Três na mesa tentando pagar e o Visa Electron nada de funcionar. O garçom olhava para o dinheiro já deixado e tenso me dizia que não ia dar. Eu ouvi uma, ouvi duas e na terceira mandei: "Amigo, nõs estamos pagar. Portanto, mais dinheiro irá se juntar a este que está aqui".

Mas ele insistia em dizer que o dinheiro não ia dar. Então eu fiz cara de paisagem e deixei ele do meu lado somando os dois cheques até cansar. Fazer o que .. não há necessidade. Aturar gente burra não é o meu forte.

Nenhum comentário: