maio 09, 2007

Tsc, tsc, tsc

Não sou Botafogo. Tenho até uma simpatia enorme pelo time alvinegro. Lembro que certa vez, lá pelos idos de 82, 83, quando o Flamengo tinha um time imbatível e o Vasco andava mal das pernas, pensei em virar-casaca. Pensamento rápido, coisa de criança. Vontade que deu e passou. Mas contei para ilustrar que minha simpatia vem de longe pelo clube da Estrela Solitária.

Pois bem .. estava lendo algumas notinhas no blog do Ancelmo e dei de cara com esse relato bem emocionado, de um alvinegro derrotado, insultado, mas acima de tudo, orgulhoso. Achei bonito. E não entendo a selvageria de torcedores que por conta de uma vitória, resolvem partir para a violência contra um cara e duas crianças. Extrema covardia. Coisa feia mesmo.

Futebol é coisa bonita. Amo de paixão. E acho legal a vitória de um, a derrota do outro, a cerveja depois, as gozações, brincadeiras, a rivalidade entre amigos. O tal espírito esportivo do Barão de Cobertain (é assim?). Chato saber que você não pode sair do estádio, já derrotado, com a camisa do time que você gosta, curtindo sua dor solitária. Chato mesmo.

O mundo anda complicado, né?

Nenhum comentário: