agosto 29, 2006

Comentando um comentário

Esse tá guardado há algum tempo. Quando escrevi sobre minha ida a Paracambi acabei recebendo por e-mail um comentário da B., que respondi mas voltou. B. me disse que as belezas naturais de Paracambi estão largadas às moscas. Parece que não só de Paracambi. Em minhas andanças pelo interior do Rio o que mais vejo são belas cidades largadas ao descaso. Cidades que poderiam ser lindas atrações, mas que esbarram em prefeitos dispostos a não fazer nada e choramingar por verbas deixando suas contas bancárias cada vez mais gordas.

Acho que o problema do Brasil está nas prefeituras. Temos municípios demais e controle de menos. Há exceções, claro. Há cidades bem cuidadas, bem administradas. Mas em sua maioria são largadas. O que entristece. Poprque de fato a luz no fim do túnel pode ser acesa e tudo o que se precisa é um pouco de vontade.

Outro dia li no jornal que a opinião pública entende como obrigação do setor privada a tal responsabilidade social. Mas não no sentido de se produzir preservando o ambiente ou de se integrar com a comunidade. Além do emprego, o povo quer que o empresário pague o colégio dos filhos, a conta do hospital, instale a luz, limpe a rua, feche o buraco, ligue o sinal de trânsito. É toda uma visão inexistente do poder público. E pior .. tudo tem que ser dado.

Pois é .. em tempos de eleição e de puro descaso a ela .. não vejo assim um futuro glorioso para Pindorama. Mas a gente vai levando, né.

Nenhum comentário: