agosto 29, 2006

Blá, blá, blá

Que frio é esse!

O inverno chegou de uma vez e num dia só. Saí toda singela para a massagem, camiseta de manga comprida e passei aperto na rua. Ô frio! Acabei tirando meu dia de folga para o Dia da Beleza. Ficar bonita ou mais bonita ou dar uma guaribada gasta tempo e dinheiro. Outro dia andei pensando nisso. Somos escravos, ou melhor, escravas das dezenas de atividades estéticas que nos foram impostas ou que adotamos ao longo dos tempos. Algumas higiênicas outras de pura futilidade. Fato é que elas ajudam a emblar de uma maneira melhor apresentável o material que mamãe e papai criaram.

Mas que custam tempo e dinheiro ... como custam. Toda semana temos que fazer a unha. Pé e mão. A do pé mais espaçada. De 40 a 40 dias depilação. E menos tempo que isso a axila e o buço. De 15 em 15 a sobrancelha. E de mês em mês o cabelo. Sem falar na drenagem. Então o seu calendário passa a rodar em função desses eventos. E cada vez que eu fico de folga, acreditem: há umas dessas tarefas a fazer. Minhas pendências atuais são cabelo e depilação. É como um dia da marmota que não termina. Posso até contar os meses no meu calendário estético.

Claro que eu podia largar tudo isso e deixar a sobrancelha crescer ou ficar cabeluda ou simplesmente não fazer as unhas. E quando digo escravidão não quero dizer assim .. ao pé da letra. Mas seguimos padrões, não é mesmo. E a cada dia que passam eles andam mais apertados, mais exigentes. Mas essas discussões filosóficas não são a seara que quero entrar agora porque tá frio, eu tô cansada, e ainda tenho um armário pra arrumar. Mas é bom que se pense que em tudo que fazemos nessa vida é necessário um mínimo de prazer e que nada é mais importante que o nosso bem estar. Depois dessa frase digna de revista feminina encerro minha dissertação estético-vaidosa dizendo que beleza custa dinheiro.

Por isso é que eu digo: quero vem se bonita e gostosa dura!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

kkk pior que custa dinheiro mesmo, mas vale a pena né.... kkk bjus Mi