julho 08, 2006

Fim de Copa

Creio que Azzurra vai levar. Como são lindos aqueles italianos. E o Canavaro? Outro dia um famoso apresentador de TV, baba ovo dos lerdos da selemerda, disse que o segundo gol da Itália contra a Alemanha tinha sido um golpe de sorte.

Amigo, você viu o lance? Prorrogação, final de jogo, semifinal de Copa, o Canavaro me ganha uma bola na área, corre atrás dela e ganha de novo, toca pro Totti, que toca pro Gilardino, que toca pro Del Piero, que dá um toque genial pro gol.

Sorte????

Esse papo de futebol show me irrita. Brasileiro tem mania de achar que só brasileiro sabe jogar bola. E todo mundo tem que jogar como o Brasil. Mas quando você lê um livro de um autor alemão, sabe que ele é alemão e gosta justamente porque ele é diferente do Machado, do Eça, do Jorge Amado. Cinema francês é para poucos, né? Tem o seu estilo e há quem goste.

É a mesma coisa com futebol. Alemão nunca vai dar show. Inglês vai sempre jogar no jogo aéreo. Italiano vai sempre se defender e sair no contra-ataque. E a graça é justamente essa. Defende também é uma arte. E o futebol de hoje nunca vai ser como o futebol de 80, 70, 60... Fica um bando de chorão dizendo que a Copa foi ruim. Teve jogo ruim? Teve. Como tem que ter mesmo. Mas quando tem jogo bom .. é bom pra caralho!!!!!

Futebol não é aquele bando de foca de circo vestido de amarelo, beijando a bola e na hora do jogo levando olé do Zizou. Futebol pode ser técnico, tático, corrido, brigado, tocado, suingado e bonito. Achei muito bom a selemerda ter tomado um pau da França. Foram para a Alemanha brincar de big brother e sifu.

O lateral cantor disse agora na TV: "não marquei porque não era a minha função. Tava ali porque não tinha nada para fazer".

Genial, não?

Nenhum comentário: