junho 29, 2006

Não tem futebol?

Não. E já tô pensando como será vida pós-Copa do Mundo. Nada de gols bonitos no final da noite ou repetidas resenhas chovendo no molhado todos os dias. Sentirei falta. Pena que acaba. Mas acho que Copa é tão bom justamente por ser tão rápido.

Vejam que interessante:

No jogo Brasil x Autrália fui ver a partida na casa de uma amiga. No elevador, uma moça que minutos antes dava animadas voltas pelo play, vira-se pra mim e diz:

- Tenho uma amiga na Austrália e ele me disse hoje de manhã que ninguém lá tá dando bola pro jogo.

Ok. Eu não perguntei nada, mas não quero ser assim tão antipática. Balancei a cabeça, ri e enfim chegou o elevador.

Aí .. dias depois, mais precisamente dia seguinte, vi na Internet as fotos dos Aussies tristes pelas ruas e bares de Melbourne. Daí pensei: seria figuração?

Pensei a mesma coisa ontem quando vi a comemoração francesa, em Paris, pós classificação. Seria figuração?

Dito isto, vamos parar de achar que só nós brazucas curtimos futebol. Pode ser até, e concordo, que o Brail pare até demais em dias de jogos, mas faz parte. Muita genta ganha e trabalha em dias de jogos da seleção.

Enfim .. seria o eterno complexo de vira latas??

4 comentários:

Anônimo disse...

É... hj mesmo nao teve jogo, ja estava mal acostumada... :}
gostei do blog!
Tat

Anônimo disse...

Nara,

Procura saber qual o indice de faltas nos empregos nos dias de jogo e pós jogo aqui nesta Republica Orlando Orfey(Brasil).
No pais da copa, a Alemanha, nao tem nem horario especial para as cidades em que vao acontecer os jogos, qto mais para quem nao esta em alguma sede.
Acredito eu que a Alemanha seja mais rica do que o Brasil, portanto poderia abrir mao de uns dias de produçao de sua riqueza, ja aqui....
Panis et Circus = O imperio Romano ja usava isso para distrair a massa de seus problemas...

Anônimo disse...

Não, não é que só nós gostemos. Há quem goste em todos os lugares. Mas como na hora de editar a matéria o cara quer dar a impressão que no outro país todo mundo tb gosta ele mostra imagens da única praça da cidade ou o bar onde ser reuniram a meia dúzia de gatos pingados desocupados que gostam de futebol lá no país sei lá qual. É isso.

Anônimo disse...

Pois é!
Tem gente que realmente não liga pra futebol, mas dizer que nos outros países não uma certa "comoção" em torno da Copa do Mundo é exagero!
Basta ver, por exemplo, como nós também paramos nos Olimpíadas e outros tipod de campeonatos que mexem com o nosso brio de nação.
O diferencial é que, aqui, o lance é exacerbado porque a questão da identidade nacional - queira ou não - acaba perpassando também pelo futebol!