junho 21, 2006

Futebol xulé

Ronaldos fora nessa Copa e nossa seleção faz uma participação horrenda. Todo mundo fala do fofucho, mas gente ... nossa seleção tem tantos problemas, mas tantos problemas que fica difícil imaginar o capita Cafu gritando "eu te amo Regina" mais uma vez.

A começar pelo banco. Dr-árvore que dá uvas anda tão estrelinha que se alguém perguntar porque ele cortou o cabelo, o cara vira bicho. Tava bom de ir treinar a Sérvia e Montenegro, o time mais mal humorado do planeta.

Zagallo faz ali uma figuração que não merecia e sua busca por uma camisa croata foi cena para se esquecer. O velho Lobo não merecia. Aí vem a turma da figuração mesmo. Dr.cara de cansado não explica a obesidade mórbida do atacante merengue e suas infinitas dores de tudo. O bruto tá deprimido e parece que um frontalzinho tá dando pro gasto. O assessor de imprensa antes bonitão deixa que se fale tudo a respeito da seleção, menos aquilo que eles querem ouvir.

C0mplicado, né?

Como disse a ótima comentarista Milly Lacombe, do Sportv, que descobri hoje ser diretora de redação de uma revista que eu gosto muito, a TPM: ô seleção mal humorada!!!!

Falando do time o que podemos dizer ... Dida? Ok. Cafu. Cafu ... o cara tá velho. Não apóia. Tem moral, fala bem dá ótimas entrevistas, mas chega, né? Já levantou a taça, entrou para a posteridade. Pode dar pro Milan, mas na seleção ... o bruto num guenta!

Juan? Gosto muito. Sensato. Lucio? Literalmente uma caixinha de surpresa. Zé Roberto? Uma grata surpresa. Emerson? Tentei até torcer pra ele, mas não dá. Kaká? Coitado. Corre sozinho. Barata voa total! Ronaldinho Gaúcho? Sacrificado que nem boi no abate. Ronaldo? Zero. Adriano? Socorro!!

Nosso quadro joga torto e feio. E como bem disse o Roberto Assaf no Sportv, não torço para o Togo. Torço para a seleção brasileira, 5 vezes campeã mundial e não vou aceitar ganhar a Copa com esse futebol xulé.

Caguei se os italianos ganharam a Copa de 82 assim. Assim diga-se .. assim vírgula. Porque mandaram para casa o melhor time da época que era o Brasil. Caguei se a Alemanha ganha e joga feio. Não sou italiana. Não sou alemã. Sou brasileira. E como eu são brasileiros Nilton Santos, Barbosa, Zizinho, Pelé, Vavá, Garrincha, Bellini, Mauro, Didi, Tostão, Sócrates, Romário, Raí, Bebeto, Taffarel, Rivaldo, Gérson, Rivelino e tantos outros que foram lá e ganharam de forma decente essa bendita Copa do Mundo.

E tenho dito.

Nenhum comentário: