abril 25, 2006

Meia gripada e muito acompanhada

Acordei "meia" gripada. Péssimo. Já tomei o Naldecon nosso de cada dia e tô com uma moleza daquelas ... nem sei de onde tirei essa gripe. Estava tudo tão bem ...Estava lendo o jornal e vi que os homens não estão respeitando o vagão exclusivo criado para as mulheres em trens e metrôs. Já acho essa negócio de vagão exclusivo o atraso do atraso do atraso. Vem cá .. que tipo de gente é essa? Selvagens?? Nada como se viver num páis sem lei. O malandro faz porque sabe que pode fazer e quanto mais ele fizer mais impune vai ficar. Não há lei nesse país que funcione e não seria essa que iria funcionar, correto?

Li no jornal também que muitos homens estão arrancando os adesivos dos vagões ... Sabe quando vamos sair do atraso que vivemos, né? Morreremos pobre e subdesenvolvidos, felizes com as nossas condições medíocres de educação.

Isso me revolta, gente. Como é que pode as pessoas não saberem conviver no mesmo ambiente de forma civilizada? Rio de Janeiro nosso de cada dia. Como diria Laurinha: lástima.
Outro notícia que me chamou a atenção no periódico de hoje é a construção de uma estátua em tamanho natural do casal que (des) governa nosso estado. Pode? Poder, pode, mas é brabo. A história que cerca os motivos da instalação da estatátua é de chorar de rir. Enquanto isso nos vagões da Central e do Metrô ...

Sinceramente: nossos mandatários do poder executivo não têm mesmo assunto mais relevante para se preocupar?? Até puxa-saquismo tem limite. Ah! Rio de Janeiro nosso de cada dia ...
Cheguei de viagem ontem. Acho que foi o dia mais longo do ano para mim. Acordei às 4h45 e fui dormir à 1h. Tipo .. Dia da Marmota .. O Dia que nunca acaba! Pior que no final da noite tava elétrica, mas depois que deitei .. nossa .. foi como nos desenhos animados quando vem aquele carinha jogando areia nos olhos do Pateta ...Sabe-se lá com o que eu sonhei!

Acordei com meu vizinho fazendo festinha para o neto. Essa coisa de prédio muito colado é fogo. Eu sei tudo que eles conversam .. como moro só, talvez eles saibam que as vezes eu falo sozinha. Grandes coisa. Sei, por exemplo, que ele tem uma laergia chata para cacete de manhã e que faz um barulho horrendo quando tá tomando banho. É sério. Dá para ouvir. Deixa eu explicar melhor: um dos quartos lá de casa dá para o fundo do meu prédio e de outros prédio. Formando assim .. sei lá .. tipo um triângulo. As janelas são próximas ... por conta disso você ouve quase tudo que se fala .. sei, por exemplo, que alguém por lá tem um papagaio que todo dias lá pelas 8h dá o ar de sua graça. Tem a mulher do filho mal criado, a do bebê que quase não chora, o rockeiro que de vez em quando bota Black Sabath no último botão, tem o maconheiro da Internet, o malandro que vê Lost na maior das alturas, a vizinha que adora a Grande Família ...

Dizem que no mundo globalizado as pessoas ficam mais sozinhas e perdem o contato com seus pares .. sei não .. acho que esse conceito não cola no meu prédio.

Nenhum comentário: