janeiro 05, 2006

Cansei!

Cansei e vou blogar.
Essa semana estou num ritmo Dorival Caymmi. Lenta, lenta, lentíssima.
Sei lá. Acho que é mais um dos quatrocentos e cinquenta mil efeitos do remédio da homeopatia. Mas se estou tomando o remédio para ficar menos ansiosa e agitada é claro que devo ficar mais devagar quase parando.

Hoje de manhã fui ao meu antigo trabalho, revi meus amigos. Sempre bom. Resolvi umas pendengas burocráticas e gosto quando consigo resolver coisas no meu dia. Fica aquela sensação de que ele rendeu. Me livrei da conta do Itaú, menos imposto para pagar. Chato mesmo foi ter pego uma chuva chatinha lá em Laranjeiras. Andar na Pinheiro Machado em dia de chuva é como participar de um vídeo-game. Você sente o próprio Mario Bros tendo que pular obsatáculos, buracos e fugindo das ondas que os ônibus fazem quando passam pelas centenas de poças que se acumulam.

Enfim Ipanema .. como é bom trabalhar aqui. Sempre uma vitrine para ver, umas pessoas chiques ao seu lado. Ipanema é caro. A gente sabe. Mas é bela. E antes duro que feio. Duro o cara pode ficar rico e feio???

Ipanema é bela e gosto daqui. Morei na Joana Angélica tantos anos. Achei que nunca gostaria de Copacabana. Mas hoje até gosto. Na verdade a gente se adapta a tudo mesmo.

Hoje paguei a primeira parcela dos móveis novos para o meu novo quarto. Emoção total. Adoro minha casa. Fiz o teste da Nova em noite mulherzinha e vi que sou muito canceriana. Que lindo. Hoje estou meiga, já perceberam?

Depois da pintura sempre vem a bonança. Antes de viajar para Salvador arrumei a bagunça. Porque até bagunça tem que ser arrumada. As roupas, mesmo no chão, têm que ter uma certa ordem. Quando fica muito zoneado me dá agonia.

Agora só falta os cuidados pessoais. Depilar porque estou parecendo um urso; fazer a sobrancelha porque estou parecendo um urso; e cortar o cabelo porque estou parecendo um ruso. Na verdade sou um urso que quando apara os pêlos vira uma mulher. Escondo-me por trás de tanto cabelo!!

E pra que isso tudo??? Mas antes assim que careca. Gente careca é feio demais. Desculpa aê, amigos carecas.

Esse ano vou usar agenda depois de milênios anotando minhas coisas em blocos e cadernos que se perdiam no mesmo lugar onde vão as canetas BIC. Em 2006 vou mudar, vou vasculhar minhas gavetas e jogar fora sentimentos. Resoluções de Ano Novo sempre passam por grandes mudanças. E tô nesse clima. Desde segunda tô de dieta; comparecerei ou menos tentarei ir nos aniversários de todos os meus amigos; pagarei as contas em dia (sempre esqueço!); lerei e escreverei mais e mais.

6 comentários:

Anônimo disse...

O que um bom homeopata não faz com uma canceriana na flor da idade...

Anônimo disse...

Meu aniversário está chegando, para você começar a cumprir as suas promessas de Ano-Novo.
Aliás, Feliz Ano-Novo!

Anônimo disse...

Puxa, tinha que vir escrever de novo tentei antes e sempre dá alguma merda que acaba não registrando nos seu comentários, me dá a impressão de que falei pra ninguém, como as conversas fiadas que a gente nunca lembra do que foi dito, mas nesse caso são palavras que somem mesmo, e, como não sei para onde vão tantas palavras escritas acabo ficando grilado. Mas tenho visitado seu blog quase diariamente, eu gosto de ver a sua alegria. Parece que tá tendo prazer em contar o que é, oque não foi e nem deixou de ser.
Por isso fico aqui tentando por um comentário.

Anônimo disse...

Ah... chuva na pinheiro machado é quase emblemático. Moro em laranjeiras e quantas vezes não sai de casa de manhã toda paramentada (casaco,guarda-chuva...) pra encontrar um tempo até mesmo ensolarado fora dos perímetros desse "pinico do rio" como diz minha amiga... Adorei a comparação com o Mario Bros hahaha!
Bjo

Unknown disse...

Valeu, danda!!
bjs

*Patrícia* disse...

Ah que maravilha ler seus escritos! Já chorei de rir com a história da depilação... Às vezes fico assim tb, meio urso... rsrsrs