setembro 26, 2005

Assessor de Imprensa que veste camisa

É ridículo. Tem uma certa idade que a gente não devia ganhar muito ou ao menos trabalhar com assuntos que tragam um mínimo de poder. Quando a gente é assim muito novo, acaba calçando um slto alto monstruoso e se torna uma pessoa chaaaata. Claro que não é regra. Mas em geral é assim.

Tudo isso pra dizer que estou fazendo um curso aos sábados. Na turma, como sempre, há uma mala sem alça que é "Assessora de Imprensa" de um nobre deputado. Até aí nada demais, porque deputados precisam de assessores e assessores precisam pagar as contas (vide eu). O porém é que, além de chatinha, a moça cisma em querer dizer que o deputado é bom demais. Qualquer exemplo que ela dá na aula passa pelo nobre deputado e ainda fala do trabalho usando o pronome "nós". Ou seja, "nós quase ganhamos a eleição em Deus me livre".

Nós quem cara pálida? O deputado fica e o assessor passa. Cai na real. E fala menos na aula. Outro dia ela mandou a seguinte: "Cara .. a gente fez uma quanti .. depois uma quali .. e depois da segunda quali a gente traçou uma estratégia". Parece que ela trabalha pro Bush, né? Ou que ela manda pra caceta.

Implicâncias à parte, se ela falasse menos eu nem me incomodaria. Mas ela atrapalha a aula e ainda não respeita o professor. Outro dia disse que a melhor coisa do curso era o lanche. Não come em casa? E vem cá .. sai de casa às 8h de sábado para estudar porque quer. Se acha o curso chato, pede o dinheiro de volta e fica em casa sem pertubar ninguém.

Porque a principio as pessoas são livres para ir e vir. Portanto, se não satisfeitas .. a lógica diz: vá!

Mas elas não vão e ainda atrapalham quem fica. Ah! o ser hunano ...

Nenhum comentário: