junho 20, 2005

Comentando os comentários

Não sou muito de comentar comentários anônimos .. mas esse aqui merece. Vamos aos fatos:

Narinha, será que voçê tá com saudade da ditadura? Acho que voçê precisa se informar melhor e fazer a sua escolha quando chegar a eleição.Existem bons candidatos(poucos)o nosso dever é encontrá-los.

Não, não estou com saudade da ditadura. Até porque em nenhum momento fiz menção a ela. Na verdade, acho que você me entendeu muito mal.

O voto é o princípio mais democrático da democracia. É algo pessoal, único, que cabe a cada indíviduo decidir sobre seu destino. Sem ele, não teríamos 300 picaretas no Congresso. Mas ainda assim, é melhor ter um Congresso com 300 picaretas do que Congresso nenhum.

Partindo dessa premissa, o voto, enquanto meu, pode ser usado como ferramenta de protesto e indignação. Se não vou votar, é sinal de que não concordo com a maneira com a qual os 300 picarestas conduzem o país. Não ir votar é sinal de discordância. Ir votar por apenas votar, nada doz. Votar em alguém apenas para não "desperdiçar" o voto, é por si só um ato de desperdício.

Há anos voto no mesmo Deputado Federal. Fernando Gabeira. E será nele meu único voto nas próximas eleições. Não acho, honestamente, que no Brasil de hoje encontremos políticos cuja única intenção não seja única e exclusivamente mamar nas tetas do Erário. Portanto, para eles o desprezo, o não voto, o silêncio, o protesto.

Só assim eles entenderão que o povo, apesar de burro, não é besta.

E quanto ao me informar melhor .. putz .. desdém total. Coisinha birrenta do tipo .. "huummm .. você precisa se informar melhor, filha ... "

Argumente, please.

Um comentário:

Anônimo disse...

Narinha, que bom você ter respondido ao meu comentário.
Gosto muito do seu candidato.Já votei nele também.A sua posição
em relação a política ficou mais clara para mim.Só não entendi muito bem quando você disse que acha que todos os políticos só querem saber de mamar nas tetas do governo.Será que o Gabeira também só quer isso?
Beijo.