maio 18, 2005

A estupidez reina

Sinto certo conforto interior ao tomar conhecimento de há sempre alguém nesse mundo mais lerdo que você, mais distraído, mais cabeça de vento, mais burro, mais feio, sempre pior em alguma coisa.

A esperança é a última que morre.

Porque tem sempre aqueles dias que a gente acha que nada de muito interessante vai acontecer e que a vida da gente parece congelada e que tudo tá muito longe, difícil de se alcançar. Mas aí ...

Vamos aos fatos.

Relato abaixo diálogo ouvido durante a entrega de títulos, referente ao Concurso da Multirio. Para quem não sabe, a entrega de títulos é uma espécie de segunda fase de concurso público onde você entrega comprovantes de pós, mestrado, essas coisas, que contarão pontos na sua classificação final.

Tô lá eu na fila e atrás de mim uma menina nos seus 23, 24 anos .. diferente de todos que estão na fila, ela não carrega um envelope com os títulos pedidos. Aproxima-se dela uma outra menina, também nos seus 23, 24 anos.

- Oi!
- Oi! E aí, veio receber?
- Recebr o que?!?!
- Ué .. receber ...
- Mas não é pra entregar?!?!
- Entregar?!?!?!?!?!?!?!
- É .. entregar os títulos ..
- O que?
- Os títulos.
- Qué isso?
- Ah! Sei lá .. pós, curso ..
- Ah tá .. mas eu achei que era pra receber.
- Mas receber o que?
- Não sei. Receber.
- Não. É pra entregar.

Talvez pensando que amiga queria tomar seu lugar ou plantar uma intriga internacional, a menina, não satisfeitas, pede licença da fila e entra na recepção, penso eu que para confirmar a informação.

Eu pagava pra ouvir esse diálogo, mas como não queria perder o meu lugar na fila, fiquei acompanhando a movimentação de longe. Daqui a pouco ela volta.

- É .. é pra entregar.
- Não disse.
- Eu achava que era pra receber
- Mas receber o que????
- Não sei. Receber.
- Não. É pra entregar.
- Então vou embora.
- Vai???
- Eu vou ... nem tenho título.

E lá se foi ela.

Sabe que eu até me animei depois de diálogo tão palpitante? Porque se a média de aprovados for tão cavalgadura como essa garota ... tô dentro.

Mas o que mais intriga mesmo é que você recebe em casa um papel dizendo "favor comparecer a ENTREGA de títulos blá, blá ... " e a garota chega lá pra receber.

E receber o que? Porque nem isso ela sabe explicar. Tipo assim .. receber.

Só se for santo, né?

Nenhum comentário: