março 25, 2004

Comentando os comentários

Para os 15 leitores que acompanham o blog, o resultado da confusão criada pelos restos de comida na minha área de serviço foi uma carta mal criada para o síndico. Deixei na caixinha de correio dele. Espero ansiosa pela próxima reunião de condomínio.

Esse lance de jogar "coisas" pela janela me lembrou uma matéria que li no jornal O GLOBO de domingo. "Leis de Cesar que não pegam". Ora bolas .. as leis existem, certo? Se elas não "pegam" é porque não há respeito a elas. É lei: cachorro na praia não pode. Ora ... o cachorro vai à praia sozinho? Não. Portanto, o que há de errado nessa história toda?

O de sempre. O Brasil é um lugar de gente mal educada. Aqui não há respeito pela coletividade, mas sim pelo o que é meu e ponto. Dane-se o vizinho. A partir do momento que a comida não suja a minha cozinha, foda-se quem está embaixo. Infelizmente é assim. Não adianta prefeito, governo, que crie lei se as pessoas não entendem que elas só funcionarão se elas mesmos a respeitarem.

O que me lembra uma história exemplar, que diz tudo sobre nosso povinho. Certa vez, uma amiga minha quando estava na Alemanha, estava com pressa e não tinha lugar para estacionar. Indagando um alemão sobre o que aconteceria se ela colocasse o carro em local proibido, ouviu a seguinte resposta: "como assim colocar em local proibido?".

Pois é ... não há jeitinho, malandragem, rabicho. Há o certo e o errado. Não quero dizer com isso que eles sejam melhores. Apenas acho que ficar eternamente culpando os outros sem olhar para o próprio rabo é desculpa pra boi dormir.

É como a velha história do coco de cachorro. Se eu entrase na casa da filha da puta que leva o cachorro para cagar na rua e deixa a sujeira na rua, abaixasse as calças e cagasse no meio da sala dela, ela iria gostar? Não, acho eu. Da mesma maneira como eu não gosto de andar numa rua toda suja de merda de cachorro.

Nenhum comentário: