novembro 06, 2003

As dicas de Pedro Doria no NoMinino são sempre interessantes. Lendo-as hoje cheguei a uma interessante lista das 100 mais assustadoras cenas de terror do cinema. A primeira, não podia deixar de ser, a cena do chuveiro de "Psicose". Realmente assustadora. E se vocês notarem .. não vemos a faca sequer encostar no corpo da atriz. Adoro esse horror "sugestivo". Muito pior que o horro escatológico. Nada pode ser mais assustador que nossa imaginação. Sempre pensamos algo pior do que veríamos. Lembram de "Seven"? Sabemos que a cabeça da mocinha está na caixa, mas o fato de não vê-la torna tudo tão mais apavorante ... Por isso não gosto dos filmes escatológicos ... Jason, essas coisas.

Voltando à lista: 2º) a mão de Carrie, a estranha, saindo da terra ao pé de sua tumba. É. Dá medinho. 3º) Horripilante. O garotinho andando de velotrol no corredor do hotel em "O Iluminado". Aí ele encontra aquelas gêmeas. Eu morro de medo de "O Iluminado". Quase igual a Joey (ou Rachel?), de Friends, que escondeu o livro no congelador. A 4º) o alien saindo do peito do robô em "Alien". Huuumm .. não sei. Acho nojenta. Descobri ontem vendo um programa sobre Ridley Scott, que ele escondeu o ator que interpretava o robô do resto do elenco. Ningué, sabia o que ia filmar ou acontecer. As reações no filme são completamente espontâneas. Inclusive, e nisso eu nunca reparei, uma das atrizes, a loira, caiu no chão!

A 5º cena, um clássico que me fez ter medo de bonecos dentro de quarto ... o palhaço de Poltergeist atacando o menino. Depois desse filme também passei a não gostar de sombras. A 6º, a navalha cortando um olho em Cão Andaluz. Nojo total. Nervoso até o último fio de cabelo. Eca! Depois vem Tubarão, A Noite dos Mortos Vivos, O Exorcista III (nada demais essas últimas três ...) Em 10º) O Iluminado. Horror. Adivinha quem está no quarto, aquela mulher se decompondo .. eca!!

Não vou falar de todos os filmes .. acho que os dez mais dão um panorama legal .. em 19º) uma cena de "A Incrível Fábrica de Chocolate". Seria esse um filme de terror? As crianças realmente morrem? Isso deu polêmica aqui no trabalho.

Vejam a lista completa e comentem.

Nenhum comentário: